Pastor americano usa Ferrari como ilustração de sermão

Pastor americano usa Ferrari como ilustração de sermão

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 9:20

O Pastor Ed Young bateu entrou no púlpito neste fim de semana passado em uma Ferrari.

Depois de causar polêmica no Twitter por twittar "Alguém me deu uma Ferrai novinha!! (Sic)", o pastor da mega igreja Fellowship literalmente dirigiu uma ferrari até o palco de uma igreja no domingo.

Mas aquele não era o seu carro, de acordo com seu blog (os telefonemas para a igreja não foram atendidos nem retornados). Ele estava usando-a como parte de uma ilustração de sermão para a sua mais recente da série intitulada "RPM:... Relações Paixão Casamento" (RPM: Relationships. Passion. Marriage).

"Deus deu-me uma Ferrari, porque eu sou uma Ferrari. Você é uma Ferrari também. Deus deu-lhe uma Ferrari", disse ele. Semanas antes, ele estava ao volante de um Rolls-Royce - que também foi usada como acessório - já que também entrou no palco para seu sermão.

O carro de luxo, considerado um carro de sonho entre muitos, foi usado também como uma maneira de dizer à congregação que eles são um Rolls-Royce, porque eles são feitos à imagem de Deus.

Para as últimas semanas, Young tem tentado transmitir a mensagem de que se Deus deu a todos um Rolls-Royce ou uma Ferrari (seu próprio corpo), muitos não estão usando da forma que deveriam.

"Eu tenho submetido a vocês que um monte de namoros defeituosos estão acontecendo em nosso mundo de hoje", disse ele. "Metade dos casamentos terminam como destroços relacionais ... Nós não estamos fazendo a coisa certa antes do casamento. É por isso que nós estamos fazendo essa série."

Ao invés de deixar Jesus conduzir ou andar na pista de Deus, muitas pessoas estão fora da estrada, ele disse.

"Eu quero dirigir o carro do jeito que eu quero", disse ele, descrevendo motoristas de "fora da estrada".

Mas no final isso estraga o carro, ele observa.

O pastor de Grapevine, Texas, descreveu alguns dos hábitos de namoros ou crenças defeituosas que as pessoas têm, incluindo as preocupações com um relógio biológico.

"Em desespero, muitas mulheres vão se casar", ele reconheceu. "Nós pensamos que o casamento vai resolver todos os nossos problemas .. [e] trazer contentamento."

Apontando para uma passagem na Bíblia, ele afirmou, "O casamento não vai simplificar a sua vida. Ele vai complicar sua vida." O casamento também não é o "sonho" que as pessoas pensam que é.

Young explicou simplesmente: "Você é um egocêntrico pecador, você casa com um pecador auto-centrado", você tem filhos que também são "auto-centrado pecadores" e você acaba com uma coleção "colossal de pecadores egocentricos. "

"É complexo".

Muitos também cometem o erro de colocar pressão sobre o cônjuge para curar o quebrantamento ou solucionar a cada necessidade.

Mas tudo que o cônjuge pode fazer é amar e apontar para o Grande Médico - Deus.

"Se Jesus não é o número um, se Jesus não é o motor da Ferrari, vamos colocar pressão divina em seres humanos. Deus tem que atender as necessidades mais profundas", sublinhou.

Young foi além ao abordar as questões de infidelidade, prostituição e adultério.

A Bíblia declara cinco vezes diretamente e 23 indiretamente para não fazer sexo antes do casamento, ele disse.

Um pouco mais detalhadamente, usando novamente o exemplo do carro, ele pediu para solteiros pararem na "primeira marcha" - o carinho - quando namorando alguém, apesar de quererem entrar em segunda e terceira marcha.

"A Bíblia diz que manter o sexo sexy. O sexo é bonito quando é usado no contexto em que Deus nos deu. - O casamento", ressaltou.

"Não brinquem de casinha. Espere até você se casar e então Deus irá levá-lo a outro nível."

Também expressando sua incredulidade com a prevalência de adultério, Young explicou uma possível razão para isso.

"[É] porque as pessoas têm sido infieis antes do casamento", disse ele. "Você é infiel a diretiva de Deus, você virar as diretivas de Deus de cabeça para baixo, você agita seu punho minúsculo em Seu rosto, você vai para o 'fora de estrada', você pula no mesmo saco com todas as pessoas.

"Você? Casar? Pense agora, você vai ser fiel?"

Para aqueles a quem "a virgindade é coisa do passado," Young deixou claro que Deus oferece o perdão e a transformação. "Dá a Ele as chaves", insistiu ele, enquanto pregava sobre ancorar-se na Palavra de Deus. .. "Vá para onde Deus quer que você vá ... Ele nos deu a Ferrari. Eu até mandei um tweet ... Mande um voce também! - 'Eu tenho uma nova Ferrari'.

"É hora de uma revolução sexual. É hora de entender que somos Ferraris. É hora de dirigir na pista de Deus."

Young não é novato em falar sobre sexo abertamente no púlpito. Ele ganhou as manchetes em 2008, com o lançamento de um desafio de sexo de sete dias para os casais em sua igreja e depois novamente em 2009 por debater com o fundador da AshleyMadison.com, um site para quem procura um caso.

Ele disse aos pais da congregação, que estão preocupados com seus filhos ouvindo sobre sexo, que eles já ouvem falar de outras fontes. E a igreja é o segundo melhor lugar para ouvir falar de sexo, disse ele.

veja também