Pastor angolano elogia a expansão da Igreja em sua cidade

Pastor angolano elogia a expansão da Igreja em sua cidade

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 3:46

O secretário provincial da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), no Bié, pastor António Lucamba Eurico, pediu hoje (20/05), na cidade do Kuito, a necessidade dos jovens afluírem aos seminários religiosos, com vista a serem munidos em teologia.

Em declarações à Angop, o reverendo mostrou-se preocupado pela maneira como a camada juvenil daquela religião não está a afluir no máximo nos seminários religiosos que segundo ele, dificulta a expansão do evangelho nas zonas rurais da província.

Para o êxito, António Lucamba Eurico aconselhou aos encarregados de educação e pais no sentido de mobilizarem os jovens a entregarem-se no "Ministério Bíblico" com vista a possibilitar o largamento de pastores nesta comunidade.

António Lucamba Eurico acrescentou ainda que neste momento, os fiéis da Igreja Evangélica Congregacional em Angola, têm sido capacitados na área da teologia na província do Huambo que, de acordo com o prelado, tem registado pouca aderência da juventude Biena.

Sem revelar o número de pastores existentes na província do Bié, António Lucamba Eurico, mostrou-se satisfeito pela expansão da IECA nos nove municípios da região, como Andulo, Kamacupa, Chinguar, Kunhinga, Katabola, Chitembo, Nhârea, Kuemba e Kuito e por possuirem os respectivos prelados.

Nesta conformidade, segundo ele, a formação da camada juvenil no ramo da teologia iria facilitar a expansão do evangelho de nosso senhor Jesus Cristo nas comunas e aldeias deste território nacional.

veja também