Pastor aposentado atrai milhares de pessoas com poção milagrosa

Pastor aposentado atrai milhares de pessoas com poção milagrosa

Atualizado: Quinta-feira, 31 Março de 2011 as 9:01

Milhares de pessoas que acreditam na cura milagrosa de doenças através de uma poção mágica se aglomeram na Tanzânia, na Africa. Um pastor aposentado da Igreja Evangélica Luterana na Tanzânia diz ter criado uma mistura de água e ervas que é capaz de curar qualquer mal. Pessoas em busca da bebida formam filas de até 26 Km nos arredores da casa do pastor Ambilikile Babu Mwasapile. As informações são da BBC.De acordo com a imprenssa local, cerca de 52 pessoas morreram enquanto esperavam para ver Ambilikile e adquirir a infusão. Muitas família, vêm retirando seus familiares de hospitais para levarem até o feiticeiro que teria o poder da cura. A crença em magia e curandeirismo e comum na Tanzânia.

O pastor já alertou os visitantes que não quer mais peem sua casa. Segundo ele até o dia 1 de abril as pessoas devem deixar de procura-lo, ele afirmou que muitos se arriscam na fila, enquanto esperam. Unidades da polícia foram deslocadas para o local com o objetivo de controlar a multidão que se acumula e que vem até mesmo de países estrangeiros como o Quénia

O ministro da Saúde da Tanzânia, pediu teste para que avaliar o conteudo do poção. Segundo ele a mistura não é prejudicial para a saúde. Novos testes devem ser feitos para avaliar os supostos redicados médicos.  

veja também