Pastor Aurélio José é diplomado juiz arbitral

Pastor Aurélio José é diplomado juiz arbitral

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 8:49

O pastor Aurélio José da Silva Alves, líder da Assembleia de Deus no campo de Girau do Ponciano, no interior de Alagoas, município a 159 km de Maceió, foi diplomado como juiz arbitral em cerimônia realizada no dia 09 de março, no templo central daquela cidade. O diploma e os distintivos que o colocam nesta função foram entregues durante um culto avivado.

Com a igreja lotada dos membros, congregados e de visitantes, inclusive de autoridades políticas, a cerimônia foi bastante emocionante. O novo juiz arbitral foi diplomado pelo presidente do Tribunal de Justiça Arbitral de Brasília, o também pastor Hélio Portela. O magistrado ainda foi o porta-voz de Deus naquela noite.

Prestigiaram o ato o vice-prefeito de Girau do Ponciano, Gilberto Barros, o deputado estadual Jota Cavalcante, além dos pastores José Rodrigues (Porto Calvo), Zaqueu (Olho d’Água Grande) e Manuel Ferreira (Campo Grande).

Bastante emocionado, o agora juiz arbitral, pastor Aurélio José da Silva Alves, afirmou que a honraria é mais um propósito de Deus que se realiza em sua vida.

De acordo a Justiça, o juiz arbitral é pessoa capaz, dotada de conhecimentos técnicos, e com especialização em pelo menos uma área do conhecimento humano (tecnologia, medicina, odontologia, arquitetura, teologia, engenharia, etc) e passa por um treinamento especial de forma a ter condições técnicas e conhecimentos jurídicos suficientes para poder decidir divergências com segurança e proferir sentença, da qual não cabe recurso, salvo erro formal da mesma.

Este magistrado possui documento de identificação emitido pelo Tribunal do qual ele está integrado, que pode ser utilizado no exercício de suas funções e tem valor em todo território nacional. A carteira de identificação do Juiz Arbitral não pode, em hipótese alguma, ser apreendida, a não ser por ordem judicial expressa.

Com informações da AD de Alagoas

Redação CPAD

veja também