Pastor Batista do Brasil participa de conferência da ONU

Pastor Batista do Brasil participa de conferência da ONU

Atualizado: Quarta-feira, 8 Dezembro de 2010 as 8:33

O diretor da Divisão de Liberdade e Justiça da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês), o pastor brasileiro Raimundo César Barreto Júnior, participou da 63ª Conferência Anual de Organizações Não Governamentais (ONGs) do Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (ONU) em Melbourne, Austrália.

O tema da conferência, que contou com 1.600 delegados de mais de 350 ONGs de mais de 70 países, foi “Promova a Saúde Global: Alcance as Metas de Desenvolvimento do Milênio”.

Os participantes deste evento reafirmaram que as Metas de Desenvolvimento do Milênio são básicas para o desenvolvimento humano, para a garantia dos direitos humanos e para garantia da equidade.

“A conferência foi uma oportunidade única para interagir em rede e para aprofundar o conhecimento da BWA sobre os intrincados caminhos por meio dos quais a ONU se relaciona com ONGs e Organizações de Sociedade Civil, e vice-versa. Quanto mais a BWA for hábil em participar, mais oportunidades surgirão para desempenhar papéis mais ativos naquele cenário, e para ganhar mais respeito como uma organização seriamente comprometida em defender direitos humanos para todos os povos na cena internacional”, afirmou o pastor Raimundo César Barreto.

Pastor da Igreja Batista Esperança em Salvador, Bahia, o Pastor Barreto trabalhou como coordenador geral para o Centro de Ética Social de Martin Luther King Jr. no Brasil, entre outras responsabilidades em organizações comunitárias e eclesiásticas.

A divisão de Liberdade e Justiça trata de questões de direitos humanos e liberdade religiosa e vai coordenar o relacionamento entre a ABM e as Nações Unidas, com a qual a ABM mantém membresia em várias agências das Nações Unidas.

Barreto é casado com Eliã, enfermeira do sistema público de saúde, e é pai de dois filhos, Caio, 14 anos, e Cauã, 2 anos.

veja também