Pastor brasileiro recusa-se dublar a voz de Sean Penn em "Milk"

Pastor brasileiro recusa-se dublar a voz de Sean Penn em "Milk"

Atualizado: Terça-feira, 3 Março de 2009 as 12

O dublador oficial da voz de Sean Penn no Brasil, recusou-se a interpretar a voz do personagem Harvey Milk, filme biográfico em torno da história de um homossexual que se celebrizou na luta pelo reconhecimento dos direitos cívicos da comunidade gay, que garantiu a Penn, em 2009, seu segundo Óscar como melhor ator.

De acordo com o jornal "Folha de S. Paulo", Marco Ribeiro, de 38 anos, alegou não sentir-se "à vontade" para emprestar a voz ao personagem do primeiro homossexual a ser eleito para um cargo político nos EUA. "Não tive vontade porque tenho a voz envolvida com outras questões", disse o habitual dublador de Sean Penn.

A maior parte dos filmes estrangeiros são exibidos no Brasil com as vozes originais dubladas em português, sendo comum que determinados dubladores especializem-se em alguns atores. Marco Ribeiro é, aliás, considerado um dos melhores profissionais do ramo, emprestando a voz também a diversos anúncios de rádio e televisão.

"Não é que [Ribeiro] tenha algo contra homossexuais, é que as pessoas ao seu redor confundem sua profissão de ator com o lado religioso", afirmou à Folha Marlene Costa, diretora de dublagem de "Milk". Face à recusa de Ribeiro, a voz de Sean Penn será interpretada pelo ator Alexandre Moreno.

veja também