Pastor Carlinhos é o novo presidente da Câmara de Monlevade

Pastor Carlinhos é o novo presidente da Câmara de Monlevade

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 9:55

Os vereadores de João Monlevade elegeram na noite dessa quarta-feira (15), o novo presidente da Câmara Municipal. Com nove votos favoráveis e um contrário, a Chapa Única consagrou-se vencedora, tendo o Pastor Carlinhos (PV) como o novo presidente para o biênio 2011/2012.

Ao se pronunciar pela última vez como a presidente da Casa Legislativa, Dorinha Machado (PMDB) afirmou que deixa a presidência com a satisfação de ter cumprido o seu dever. Ela também garantiu que vai esperar para ver concluído o projeto de ampliação da Câmara, que é o seu sonho.

Na manhã desta quinta (16), o Pastor Carlinhos contou que não houve dificuldades na escolha dos componentes da sua chapa. Segundo ele, a sua maior motivação na escolha da mesa diretora eleita foi o mesmo ideal. “O meu próprio vice (Belmar Diniz) é um exemplo de identificação política. Já fazemos parte da mesma comissão há muito tempo”, explica.

Para o novo presidente, a surpresa de não haver uma chapa concorrente foi o resultado, talvez, de sua articulação com os demais colegas vereadores. “Devem ter achado que eu seria a melhor opção e resolveram, acredito, a não montar outra chapa”, avalia.

Metas para o Biênio 2011/2012

Para a sua gestão, Pastor Carlinhos aponta duas metas principais. Ele afirma que irá trabalhar para a valorização do Poder Legislativo e dos próprios vereadores. “Tenho certeza de que na câmara não somos inimigos, lá debatemos ideias. Por isso, queremos trabalhar sempre em busca do bem comum”. O presidente irá estreitar mais o vínculo com a comunidade. “Nós, vereadores, somos o elo mais acessível entre o povo e o poder público”, ressalta ele.

Compõem a nova mesa diretora os vereadores: Belmar Diniz (PT), vice-presidente, Dorinha Machado, primeira secretária, e Zezinho Despachante (PP), segundo secretário.

Essa foi a última reunião ordinária do ano. A Câmara Municipal de João Monlevade volta às atividades no dia 31 de janeiro de 2011.  

veja também