Pastor Cláudio Duarte ministra no primeiro culto da ExpoCristã

Pastor Cláudio Duarte ministra no primeiro culto da Expo

Atualizado: Terça-feira, 25 Setembro de 2012 as 5:02

Conhecido por dirigir um ministério de família e pelos vídeos bem-humorados de palestras no YouTube, o pastor Cláudio Duarte foi o preletor da abertura oficial da 11ª edição da ExpoCristã, nesta terça-feira, 25 de setembro, em São Paulo.
 
Iniciando a mensagem com o texto de 2 Reis capítulo 6, Duarte frisou a determinação do profeta Eliseu, ao deixar tudo para seguir Elias e cumprir o chamado de Deus.
 
“Se você deseja andar com Deus, mas quer muitas explicações, vá fazer outra coisa”, disse o pastor, lembrando que Eliseu não fez questionamentos ao ser chamado.
 
Outra coisa que chama a atenção do preletor, é o pedido que Eliseu fez a Elias de receber porção dobrada da unção que estava sobre ele. O pastor brincou dizendo que Eliseu queria fazer o dobro para que quando Elias partisse, ninguém sentisse sua falta.
 
A realidade, segundo ele, é que Eliseu queria viver a sua própria história com Deus. “Ninguém substitui ninguém. Se chegou sua hora de viver experiências com Deus, viva”, disse o pastor a todos.
 
Na mensagem, Cláudio Duarte ensinou que Deus envia aos pastores alguns ajudadores que desempenham algumas funções melhor do que eles, mas que isso não deve ser uma ameaça.
 
Relembrando a história do machado que flutuou, o pastor fez uma comparação dizendo que o cabo somos nós, o machado é Deus e a cunha é o Espírito Santo, que nos mantém unidos a Deus.

veja também