Pastor comenta avivamento no Vietnã: "Quando as pessoas vêm a Cristo, suas vidas mudam"

O pastor Daniel Pham disse que há um crescente número de vietnamitas que estão se entregando ao Evangelho.

fonte: Guiame, com informações do Gaceta Cristiana

Atualizado: Segunda-feira, 22 Janeiro de 2018 as 10:25

Recentemente, milhares de cristãos, de mais de 50 denominações, celebraram o 500º aniversário da Reforma Protestante. (Foto: Reprodução).
Recentemente, milhares de cristãos, de mais de 50 denominações, celebraram o 500º aniversário da Reforma Protestante. (Foto: Reprodução).

Recentemente, O Vietnã recebeu o fórum da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). O país já percorreu um longo caminho desde a guerra que terminou, há mais de 40 anos. Mas agora, não só a economia cresce, como também a Igreja que tem experimentado um desenvolvimento contínuo no país comunista.

O Vietnã é agora a economia que mais exporta no mundo e os Estados Unidos são um dos principais parceiros. O setor imobiliário também está em pleno andamento e a modernização está por todo o lado.

Em artigo para a CBN Notícias, Lucille Talusan escreveu: “A última vez que eu estive na Cidade de Ho Chi Minh foi há oito anos. Naquele tempo, quase não havia um carro na estrada. As pessoas estavam de motocicletas e bicicletas. Mas hoje vemos as ruas congestionadas de carros, há muitos edifícios e muitas obras em construção”, lembra.

“Tudo mostra o rápido desenvolvimento entre as cidades do Vietnã”, destaca.

Não só as empresas florescem no Vietnã, mas as igrejas também estão crescendo. Milhares de cristãos de mais de 50 denominações celebraram o 500º aniversário da Reforma Protestante, realizado recentemente em Ho Chi Minh City.

O pastor Daniel Pham diz que a reunião teve muito êxito e que a unidade entre as igrejas foi apresentada. Também houve uma crescente no número de vietnamitas que se entregaram ao Evangelho.

"A comunidade vê que, quando as pessoas vêm a Cristo, suas vidas mudam. Outro fator é que a igreja está mais envolvida na comunidade", diz Pham.

Economia

Outro fator importante é que os crentes em Jesus estão se tornando empresários. É o caso de George Vo, um empresário cristão de sucesso que comanda o “Café Fresco”. O administrador compartilha a forma como o negócio cresceu depois que o proprietário o dedicou ao trabalho de Deus.

O negócio começou com cinco carrinhos de café, vendendo o produto nas ruas. "Quando minha empresa ficou famosa, decidi construir uma cafeteria para que mais pessoas pudessem desfrutar do nosso café. Mas, prometi dar todo o ganho líquido ao avanço do reino de Deus. E Deus abençoou o “Café Fresco” muito mais. Nós abrimos outra loja e Deus continuou a abençoar não só o negócio, mas também a nossa vida", diz Vo.

Ter esse tipo de compromisso com o Evangelho foi o desafio feito por um dos principais líderes do Vietnã, nos 500 anos da reforma. O Dr. Duc Nguyen dedicou sua vida a promover a unidade entre as igrejas em todo o mundo. Ele disse que é importante que os cristãos se amem, para que as pessoas acreditem mais facilmente no Evangelho. Sua mensagem foi de maior impacto quando, dois dias após o evento, ele morreu de um ataque cardíaco.

"Ele estava feliz, porque ele disse: ‘Meu sonho é ver a igreja em unidade’. Muitas pessoas acharam isso bem significativo. Ele cumpriu seu sonho antes de estar com o Senhor", finaliza Pham.

veja também