Pastor comenta uso de tatuagens: "Estamos debaixo da graça"

Ele disse que os pagãos da época eram, em essência, marcados como gado. Levítico 19:28 falou especificamente contra esta prática: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos, nem imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor".

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 14 de abril de 2016 às 17:16
O pastor da Trinity Church explicou que muitas das leis proibitivas sob o Antigo Testamento, tais como aqueles encontrados em Levítico 19, que incluem leis civis, cerimoniais e morais, foram cumpridas por Cristo e, portanto, não estão mais em vigor. "Isso
O pastor da Trinity Church explicou que muitas das leis proibitivas sob o Antigo Testamento, tais como aqueles encontrados em Levítico 19, que incluem leis civis, cerimoniais e morais, foram cumpridas por Cristo e, portanto, não estão mais em vigor. "Isso

As tatuagens são celebradas por alguns como uma saída criativa para a auto-expressão e individualidade, enquanto outros têm citado a Bíblia para se opor a aplicação da tinta no corpo. Com sua base no Arizona, o pastor da Trinity Church, Mark Driscoll tenta responder a esta pergunta que já foi tantas vezes debatida: é aceitável para os cristãos fazer tatuagens?

Em um vídeo postado em seu site esta semana, Driscoll disse que, embora ele não tenha nenhuma tatuagem, e nem sua esposa e filhos adolescentes, ele não se opõe. "Eu não sou contra a tatuagem, mas simplesmente não tenho nenhuma”, explicou. Houve, no entanto, uma ressalva.

"Quando se trata de tatuagens, só há um lugar na Bíblia que parece dizer que você não pode fazer uma tatuagem", disse o pastor, e referiu-se a Levítico 19: 26-30. Driscoll explicou o contexto de Levítico 19 e como, nos dias do Antigo Testamento, alguns cristãos participaram da antiga prática pagã de marcação e corte de seus corpos, a fim de ser relacionado com "o reino dos mortos".

Ele disse que os pagãos da época eram, em essência, marcados como gado. Levítico 19:28 falou especificamente contra esta prática: "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos, nem imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor".

Driscoll esclareceu que a Escritura não está se referindo a "apenas qualquer tipo de marcação no corpo. O que o povo de Deus estava fazendo era se marcar como se pertencessem a algum Deus pagão. Deus queria que o Seu povo não fizesse coisas que eram pagãs e não cristãs, e demoníacas".

Em contrapartida, uma "referência tatuada" cristã é o cantor Rodolfo Abrantes. Em um testemunho, ele comentou que houve um tempo onde ele ouviu a voz de Deus dizendo "chega" sobre suas tatuagens. "Ele me mostrou a vontade Dele pra mim. Ele me pediu algo e eu tenho a oportunidade de dar uma resposta para Ele", contou o evangelista durante uma pregação na Igreja Comunidade da Graça, na capital paulista. "Eu gostava de uma coisa, mas amei a outra. Eu amei ouvir a voz de Deus".

Antigo Testamento

O pastor da Trinity Church explicou que muitas das leis proibitivas sob o Antigo Testamento, tais como aqueles encontrados em Levítico 19, que incluem leis civis, cerimoniais e morais, foram cumpridas por Cristo e, portanto, não estão mais em vigor. "Isso significa que já não estamos debaixo da lei, estamos debaixo da graça e do Estado de Jesus".

Então, o que significa tudo isso? Driscoll diz que quando se trata da lei do Antigo Testamento, tem de ser determinado se ela ainda está hoje em vigor, considerando o contexto cultural da época. "Eu não estou dizendo que nós não obedecemos a Bíblia, e eu não estou dizendo que isso não importa. Eu estou dizendo que quando é cumprida por Jesus, nós não estamos mais sob essa lei obrigado a isso", disse.

O pastor desafiou os espectadores mais jovens para determinar por que eles querem uma tatuagem e se fazendo uma vai honrar os desejos de seus pais. Ele perguntou aqueles que estão contemplando uma tatuagem para ter em conta a natureza da tatuagem e se ele estaria comunicando algo que não era cristão, ou era vulgar.

Caso contrário, Driscoll disse que não vê nada de errado com um cristão a fazer uma tatuagem. "... Se você ama Jesus, e você é maior de idade, e sua consciência é clara e que pretende fazê-lo como uma expressão artística - ou talvez até mesmo para compartilhar sua fé com um verso - Eu diria então é entre você e o Senhor Jesus e eu gostaria de dar-lhe a consciência, e eu não acho que haja nada nas Escrituras que expressamente proíbe", disse.

Ele acrescentou: "Também não há nada nas Escrituras que expressamente ordena. Portanto, não é algo que você tem que fazer. Eu não acho que é algo que você está proibido de fazer. Eu acho que é algo que, na relação com o Espírito Santo e um conselho sábio, você pode fazer se você quiser".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições