Pastor dá dicas para moças cristãs fugirem do homem "galinha"

O pastor afirma que os crentes “galinhas” estão em pecado. “Crentes ‘galinhas’ pecam contra Deus e contra os irmãos, causando profundas feridas no coração das moças que caíram no conto do vigário”, escreve.

Fonte: Guiame, com informações do site Renato VargensAtualizado: terça-feira, 29 de dezembro de 2015 às 15:57
Reprodução
Reprodução

O pastor Renato Vargens publicou em seu site oficial um texto onde ele elenca uma lista de cuidados que moças cristãs devem ter com homens “galinha”. “Homens são conquistadores. Isso faz parte de sua natureza, todavia, muitos deles podem ser considerados como costuma se dizer por ai, ‘galinhas’, isto porque, como ‘caçadores’ procuram suas presas, destilando seu charme no intuito de conquistá-las”, inicia o pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói.

Renato Vargens também é conferencista, tendo já pregado o evangelho em países da América do Sul, Norte, Caribe, África e Europa. Em seu texto, ele conta que tem observado esse comportamento no meio dos jovens cristãos. “Como pastor eu tenho visto muitos jovens cristãos comportando-se dessa maneira. Para nossa vergonha, muitos dos rapazes de nossas igrejas, não possuem comportamento diferente dos incrédulos, isto porque a cada semana ou mês estão ‘pegando’ alguém diferente, isso quando não ficam com duas ao mesmo tempo”, relata.

O escritor que tem 24 livros publicados em língua portuguesa e um em língua espanhola, recomenda que devemos ter uma vida diferenciada. “Como seguidores de Cristo, somos chamados a viver uma vida diferenciada onde através de atos e atitudes glorificamos a Deus. Rapazes que agem desta forma demonstram acima de tudo não terem nascido de novo”, comenta.

O pastor afirma que os crentes “galinhas” estão em pecado. “Crentes ‘galinhas’ pecam contra Deus e contra os irmãos, causando profundas feridas no coração das moças que caíram no conto do vigário”, conclui.

Confira as dicas que Renato listou em sua publicação

Para os rapazes:
01. Não se aproxime de uma moça tentando conquistá-la se o seu desejo não for namorá-la.
02. Lembre-se que uma mulher tem sentimentos, portanto, não tente conquistá-la se você não deseja um relacionamento sério. Mulheres não são objetos que depois de usados são descartados.
03. Não esqueça que a moça que deseja beijar é sua irmã em Cristo, e portanto deve ser respeitada como alguém que é valorosa aos olhos do Senhor.

Para as moças:
01. Sei que não sempre é fácil, mas procure ser mais racional do que emotiva. Avalie se o cara de fato quer compromisso ou deseja um "affair" de beijos, abraços e amassos.
02. Com lobo não se brinca. Lobo a gente bota para correr.
03. Não seja fácil demais. Valorize a si mesma, Ame-se a si mesma, mesmo porque, se você não se valorizar e amar, ninguém o fará.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições