Pastor da igreja assaltada em Porto Alegre comenta o assunto em jornal

Pastor da igreja assaltada em Porto Alegre comenta o assunto em jornal

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 11:36

O pastor Paulo Alexandre da Silva Gularte, 32 anos, que há quatro anos está na Igreja do Evangelho Quadrangular, encontrou a janela do prédio arrombada, na manhã de hoje. Ladrões entraram no local, na Vila Farrapos, em Porto Alegre, durante a madrugada. Eles levaram aparelhos de DVD, teclado, mesa de som, microfones, fios, lâmpadas de emergência e roupas que seriam doadas. O pastor conversou com Zerohora.com sobre o crime. Confira parte da entrevista:

Zerohora.com — O senhor já tem ideia do prejuízo com o furto dos aparelhos da Igreja? Paulo Alexandre da Silva Gularte — Levaram tudo. Nosso prejuízo é de cerca de R$ 10 mil. Beberam até refrigerantes da geladeira. Só não conseguiram transportar as caixas de som, que são pesadas. Roubaram do aniversariante Jesus na semana de Natal. Vou comprar pelo menos uma mesa de som e microfones para os cultos. Por enquanto, vamos viver só de gogó.

Zerohora.com — É a primeira vez que a Igreja é alvo de ladrões? Paulo Alexandre — Nunca tinha acontecido desde que eu vim para cá, há quatro anos. Antes, já ocorreram outros arrombamento aqui. Fazemos um trabalho social na comunidade, que será prejudicado por causa dos bandidos. Eles não levam em conta isso. Não respeitam mais a Igreja.

Zerohora.com — Os vizinhos notaram alguma movimentação suspeita na região durante a madrugada? Paulo Alexandre — Ninguém viu nada. O zelador foi embora ontem para casa e aproveitaram a oportunidade. Pintamos a Igreja e estávamos sem alarme há três meses. Deve ser alguém que conhecia a nossa rotina.  

veja também