Pastor de multidões: Valdomiro Santiago promete lotar parque

Pastor de multidões: Valdomiro Santiago promete lotar parque

Atualizado: Quarta-feira, 13 Julho de 2011 as 10:16

O líder da IMPD (Igreja Mundial do Poder de Deus), Valdomiro Santiago, conhecido também como o pastor das multidões, vai estar pela terceira vez em Campo Grande. O evento religioso comandado por ele será realizado no próximo sábado (16), no parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Na primeira vez que esteve na cidade, em 2009, ele levou para o parque mais de 80 mil pessoas. Já no ano passado 50 mil féis estiveram presentes no mega culto.

Para 2011, a organização pretende repetir o mesmo número de participantes da primeira vinda do pastor a Capital. Cantores da igreja irão acompanhar o pastor durante a pregação.

Conforme o missionário da igreja em Mato Grosso do Sul, Alceu Bueno, estão confirmadas caravanas do Paraná, Mato Grosso, Paraguai e Bolívia. “Mais de 200 ônibus foram fretados”, destacou.

Fazendo jus ao apelido, o pastor levou na semana passa mais de dois milhões de pessoas para a celebração de aniversário de 13 anos da fundação da igreja realizado no Vale do Anhangabaú, na Capital Paulista. “Eu estava lá. Foi uma coisa incrível. Foi lindo”, ressaltou o missionário.

Segundo ele, os cultos são lotados em todo o Brasil. “Em Goiânia ele levou 300 mil. Rondonópolis 100 mil e no Rio de Janeiro mais de 1 milhão de fiéis”, contou ele.

Para Alceu Bueno, o poder de cura do pastor é o que atrai as multidões para os cultos. “O homem toca no paralítico e o paralitico volta a andar”, disse ele relatando que Valdomiro Santiago prega a cura, salvação e libertação.

O pastor, que gosta de ser chamado de “Apostolo”, por vários anos fez parte da Igreja Universal do Reino de Deus, quando decidiu investir em sua própria igreja.

Crescimento – Em apenas 13 anos, a igreja já tem sedes espalhadas por várias regiões do mundo, como: África, Estados Unidos, Japão, Bolívia e Paraguai.

Em Mato Grosso do Sul, 60 cidades contam com pelo menos um templo da igreja.

Evento – O culto de cura e libertação no parque Ayrton Senna, localizado na avenida Norte e Sul, começará às 9 horas e está programado para terminar às 12 horas.  

veja também