Pastor destaca estratégia para derrubar retidão de Jó

Pastor destaca estratégia para derrubar retidão de Jó

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 10:40

A tentativa de Satanás para provar a Deus que o Jó não era um homem sincero foi o tema do estudo ministrado pelo pastor Messias Santos, conferencista que serve ao Senhor em Santa Catarina. A trajetória deste personagem bíblico – um dos mais pregados e conhecidos da atualidade - foi destrinchada de maneira diferente pelo ministro convidado para a 87ª Escola Bíblica de Obreiros, no templo-sede, em Maceió.

A maneira como Deus agiu na história de Jó foi mencionada pelo pastor Messias e atraiu a atenção da plateia. A cada etapa vencida pelo personagem ficava evidente o seu caráter integro diante do Senhor, o que acabava dirimindo as expectativas do arquiinimigo da Igreja.

Satanás, com toda a sua audácia, pediu permissão a Deus para tocar em Jó. A intenção dele era desmascará-lo e mostrar que aquele homem íntegro e sincero somente permanecia assim porque tinha uma vida próspera. No entanto, sem a característica da onisciência, ele não saberia que Jó passaria pelo teste.

O pastor Messias destacou que o personagem ficou mais experiente após a prova, mas não precisava convencer ao Senhor de que era um verdadeiro servo. Era necessário passar pelas dificuldades todas para provar ao inimigo a sua condição de ser reto, mesmo diante dos obstáculos.

Com um discurso reflexivo, o pastor de Santa Catarina ressaltou essa história sob a intenção de exemplificar um personagem das Escrituras Sagradas que merecia o título de servo bom e fiel. A Igreja, bastante receptiva, agradeceu a Deus por um estudo tão edificante.

veja também