Pastor divide seu tempo entre a igreja e os campos de futebol

Pastor divide seu tempo entre a igreja e os campos de futebol

Atualizado: Segunda-feira, 7 Novembro de 2011 as 12

Pastor da Igreja Comunidade Internacional do Avivamento, no Jorge Teixeira, Zona Leste, o atleta sempre tenta conciliar as atividades da Igreja com os treinos e jogos do campeonato. “Às vezes é difícil conciliar os dois, porque a maioria dos jogos são nos finais de semana, e nesses casos, temos a escola biblíca na Igreja. E infelizmente, não estive presente em todos os jogos. Mas, quando jogo, tento dar o máximo de mim para o time. Essa rapaziada sempre tem  minhas orações”, afirma ao jornal Acritica.

A paixão do jogador pelo futebol é tão grande que ele sempre faz um esforço para estar presente com a equipe. “É um esforço grande, mas pra mim o importante é jogar futebol, dar um bom testemunho e estar com o time”,disse.

Convidado pelo treinador Garcia Perez, para jogar na equipe, o pastor afirma que o futebol é um esporte que pode ser jogado por qualquer pessoa. Desde que seja feita de forma saudável e para entreter.

“Seguir Jesus é não estar preso apenas no seu circulo de cristãos, você pode sim praticar o futebol e se divertir tentando dar um bom exemplo” conta o Pastor Elton.

Perguntado sobre a religião do atleta o técnico Garcia é categórico. “Somos amigos e companheiros. A religião dele não interfere em nada. Jogamos futebol e nos divertimos, e isso é o que importa”, afirma.

Mas como bom pastor, Elton não perde uma oportunidade de propagar a Palavra de Deus.

“Procuro passar o Evangelho para os companheiros com um bom testemunho e não só de palavras. Porque sempre onde estivermos temos que ser sal da terra e ser exemplo. A gente usa o esporte para atrair as pessoas para Cristo. Podemos estar em qualquer canto, mas sempre temos que ser diferente” disse.

Por ter atividades na Igreja aos finais de semana, o pastor jogou apenas dois jogos pela equipe nesta temporada.     Com informações do Acritica

veja também