Pastor diz que anjos atuam no dia a dia: “Você pode ter encontrado um deles”

Pastor afirma que muitas pessoas já podem ter sido ajudadas por anjos sem terem percebido.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 3 Julho de 2018 as 11:03

Greg Laurie respaldou seus comentários com versículos bíblicos. (Foto: Reprodução).
Greg Laurie respaldou seus comentários com versículos bíblicos. (Foto: Reprodução).

O pastor norte-americano Greg Laurie acredita que os anjos têm grande importância no dia a dia do cristão e estão mais perto de nós do que se imagina. Em ministração na igreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia, ele ressaltou que muitos já podem ter conversado com anjos sem perceberem.

"Os anjos estão envolvidos na vida de todo cristão", disse o pastor e escritor de 65 anos à sua congregação. "Nós não sabemos quantas vezes os anjos nos impediram de fazer algo que não deveríamos ter feito, nos tiraram de situações difíceis ou nos protegeram de danos. Pode até haver momentos em que os anjos falaram conosco", disse ele.

Laurie citou o Salmo 34:7 para afirmar: "O anjo do Senhor guarda todos os que O temem e Ele os resgata".

"Isso aconteceu com Simão Pedro. Ele foi preso e certamente seria morto, porque João Batista já havia sido executado pelo rei Herodes", disse Laurie. "Atos 12 nos diz que a Igreja começou a orar e um anjo foi enviado do Céu", observa Laurie. "As portas se abriram para a cela da prisão. O Senhor enviou um anjo para fazer isso".

O pastor afirmou que existem cerca de 300 menções diretas ou indiretas de anjos na Bíblia. "Eles têm esse trabalho especial que Deus os chamou para fazer. Hebreus 1:14 diz que eles são espíritos ministradores enviados para servir aqueles que são herdeiros da salvação", explica.

Laurie enfatizou que há momentos em que os anjos são enviados para intervir em nossas vidas de maneiras diferentes. "É até possível que você tenha encontrado um anjo. Hebreus 13:2 diz: 'Não se esqueça de entreter estranhos pois ao fazê-lo algumas pessoas entretêm os anjos sem saber disso'. Então olhe ao redor agora. Pode haver um anjo", disse.

"Anjos estão à nossa volta e agem como agentes de Deus para realizar missões secretas", acrescentou o pastor. "Eles estão frequentemente engajados em missões sobre as quais nunca ouvimos, mas eles fazem o trabalho para o qual são chamados. Eles são empregados para cuidar de algo, realizam essa tarefa e retornam. Nós nem sabemos quem fez o quê. Nós apenas sabemos que o trabalho está sendo feito. Eles não estão lá para chamar atenção para si mesmos, eles estão lá para fazer a obra de Deus".

veja também