Pastor doa o próprio rim a membro de sua igreja: “Foi para a glória de Deus”

Basílio Montez soube há dois anos que um antigo membro de sua igreja estava com doença renal e não exitou em fazer a doação.

fonte: Guiame, com informações do First Coast News

Atualizado: Quarta-feira, 5 Julho de 2017 as 4:58

O pastor Basílio Montez (direita) e Jesus Cerecerez (esquerda). (Foto: Reprodução).
O pastor Basílio Montez (direita) e Jesus Cerecerez (esquerda). (Foto: Reprodução).

Basílio Montez é pastor da Holy Ground Baptist Church (Igreja Batista da Terra Sagrada, tradução livre) em Georgia (EUA). Inspirado pela Palavra de Deus, ele mostrou que um milagre nem sempre chega como a gente imagina. Há dois anos o líder soube que um antigo membro de sua congregação estava doente. Após tomar conhecimento da notícia, ele resolveu agir.

O pastor Montez soube que Jesus Cerecerez estava uma com doença renal e precisava de um transplante para sobreviver. O líder disse que Deus falou para ele doar um de seus rins para Cerecerez. Depois de aprovada a compatibilidade do órgão, o membro foi direcionado para a cirurgia.

E depois de algumas semanas de recuperação, Cerecerez disse ter ouvido um som de triunfo, simbolizando que a cirurgia foi bem sucedida. O rim precisou passar por um processo de pareamento para se adaptar ao organismo de Cerecerez que agora vive os próximos capítulos de sua vida.

O membro da igreja disse que a sensação de estar vivo e de receber ajuda de seu pastor é ótima e inexplicável. "Eu voltei a vida e não posso esperar para ver o que mais Deus tem para mim", disse Cerecerez.

Para salvar uma vida

Apesar de grande parte da vida do pastor Montez ter sido cumprida pregando, orando e orientando, ele disse que se sentiu honrado em ser chamado para salvar uma vida doando uma parte de si. "Louvamos a Deus por tudo o que Ele tem feito", disse o líder. "Pela cura que Ele tem nos dado e sempre por causa de sua honra e glória", ressaltou.

Ele disse que faria tudo de novo se pudesse. Já Cerecerez comentou que está se sentindo mais forte todos os dias e está ansioso para voltar ao trabalho. Ambos estão indo bem e disseram que agora passam pela fase de recuperação, além de se encontrarem felizes por terem embarcado direitanessa jornada.

Confira a reportagem (em inglês):

veja também