Pastor é atacado por radicais

Pastor é atacado por radicais

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 4:43

Mallappa Hanumanthappa Andrew é pastor na vila de Bellakatte, distrito de Chitrdurga, na Índia onde foi atacado por seis hindus radicais na manhã do dia 20 de outubro, quando estava a caminho da casa do seu irmão.

Na tentativa de intervenção seu irmão também foi atacado. Em seguida, os criminosos incendiaram a casa e igreja do cristão. Em função da denúncia do pastor, policiais da delegacia de polícia de Barmasagara detiveram quatro dos envolvidos no crime, a saber, Manjunath, Parashuram, Ramanna e Devaraj. Mas os criminosos detidos já foram soltos por causa da pressão aos policiais de ativistas locais.

O pastor Andrew, obreiro em Bellakatte há 15 anos mesmo contra a oposição de moradores da vila, até então nunca havia sido agredido diretamente. Ele dirigia reuniões de oração na igreja doméstica “Casa de Oração Samadhana”, no decorrer do último ano.

Sabemos que 25 cristãos frequentam regularmente as reuniões de oração. O pastor Andrew é casado com a Sra. Rudramma. Eles têm dois filhos – Merina de 4 anos e Merlina de 8 anos.

Tradução: Fabiane Fagundes Schütz

veja também