Pastor é baleado quando deixava igreja em Timóteo

Pastor é baleado quando deixava igreja em Timóteo

Atualizado: Terça-feira, 24 Maio de 2011 as 10:43

A polícia procura por um homem suspeito de balear um pastor de uma igreja evangélica quando ele saía de um culto, em Timóteo, na Região do Rio Doce. Familiares da vítima falaram com a Polícia Militar que o pastor vinha recebendo ameaças na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, após o culto realizado na noite desse domingo, o pastor Alcino Pereira Lima, que completou 47 anos nesta segunda-feira, se reuniu atrás da igreja com alguns fiéis para discutirem ações religiosas. Enquanto se reuniam, um homem, vestido de jaqueta jeans, foi até o local e, sem falar nada, sacou uma arma e atirou quatro vezes contra o pastor.

Depois do crime, o suspeito entrou em um carro, que estava estacionado próximo ao local, e fugiu em alta velocidade.

O pastor foi resgatado por fiéis e encaminhados para o Hospital Vital Brasil. Segundo a assessoria do hospital estado de saúde dele é estável e não corre risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar, familiares do pastor contaram que ele havia sido ameaçado de morte pelo menos duas vezes, por causa de dívidas. Ainda segundo a PM, na semana passada, um homem conhecido como Messias, foi até a casa do pastor e falou com ele se não pagasse o que devia iria matá-lo.

A polícia ainda não tem pistas sobre o suspeito.

veja também