Pastor é homenageado por Embaixadores do Rei

Pastor é homenageado por Embaixadores do Rei

Atualizado: Sexta-feira, 27 Agosto de 2010 as 4:23

O incansável Pastor Alberto Penna Machado foi homenageado na data em que foi organizada a primeira Embaixada do Rei no Brasil, 25 de agosto de 1948. Foi ele quem, aceitando o enorme desafio, trouxe esta organização para o nosso Estado e cidade. E tem trabalhado nos últimos 30 anos para manter acesa a chama que arde no peito de cada um de nós, quando dizemos: “Uma vez embaixador, sempre embaixador!”. Este anocelebramos 62 da organização desta grande benção no Brasil. Este ano foi especial: A Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJ), de Dourados, recepcionou os embaixadores, líderes e demais homens, membros das SHB da nossa cidade e nos brindou com momentos indescritíveis. Neste dia 25 de agosto, aconteceu um encontro, no templo daquela Igreja, quando, sob a direção do irmão Silva Junior pudemos ouvir o vice-presidente da União de Homens Batistas do Estado de Mato Grosso do Sul, Oilson Fernandes dos Santos Junior, que, em sua fala, enfatizou a dramática situação dos juniores e adolescentes em nossa cidade, vítimas que são de toda sorte de ciladas. Destacou que tudo o que se faz no Reino de Jesus se faz pela fé, com base na carta aos Hebreus, capítulo onze.

Após sua fala, procedeu-se à organização da mais nova Embaixada do Estado. Por escolha dos embaixadores, foi justamente homenageado como nome da embaixada aquele que é um dos grandes responsáveis pelos frutos desta organização nesta região: a Embaixada da Igreja Batista Esperança, chamar-se-á Embaixada Pastor Alberto Penna Machado.

Estiveram presentes homens de 6 igrejas da cidade, além da Embaixada Pastor Karl Roland Janzen, da Igreja Batista em Jardim Flórida (3ª de Dourados), os quais puderam ouvir, ainda, do Pastor Sérgio Nogueira, Reitor da Faculdade Teológica Batista Ana Wollermann, alguns pontos para reflexão, especialmente quanto ao nosso papel na sociedade e quanto à aplicação da Leis vigentes na proteção e garantia da dignidade da pessoa humana. No encerramento fomos agraciados com uma oração de benção e ânimo, impetrada pelo Pr. Mario Antonio da Silva, nosso anfitrião e saboreamos um delicioso jantar.

Como Coordenador do Departamento Associacional de Embaixadores do Rei afirmo: foi um dos eventos mais marcantes na minha vida cristã e de Embaixador. Deus abençoe àqueles que moveram as regiões celestes para que algo assim acontecesse.

Historia

"Não deve existir um campo missionário no mundo maior e mais maduro do que o Brasil. E meninos... tem milhares. Os batistas brasileiros estão precisando de Embaixadores do Rei, e pelo menos alguns missionários e pastores mostraram bastante interesse nesse tipo de trabalho", Alvin. Com essas palavras proferidas por J. Ivyloy Bishop, líder nacional dos E.R. dos EUA, o pastor Willian Alvin Hatton e o próprio Bishop pensaram, sonharam juntos... nova vida num país de outra língua, outros costumes...Oito meses depois dessa conversa, precisamente em 4 de março de 1948. Pr. Alvin Hatton e sua esposa D. Katie viajaram da cidade Van Buren em Arkansas para Nova York e de lá embarcaram para o Brasil. Após dezesseis dias de viagem, finalmente chegaram ao Rio de Janeiro. Após a tradução do material, da qual participaram a irmã Waldemira Almeida,. Miss Minni Landrum, W. E. Allen, Tiago Lima, Alvin Hatton, Paulo Spurgeon de Paula, Hélcio Lessa e Katie Hatton, no dia 25 de agosto do ano de 1948 houve a primeira reunião com os E. R. da PIB da Tijuca, no Rio de Janeiro.  

veja também