Pastor é indiciado por roubo em Belém - PA

Pastor é indiciado por roubo em Belém - PA

Atualizado: Segunda-feira, 6 Setembro de 2010 as 3:38

O pastor Ezídio dos Santos Silva, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Deus é Luz, foi denunciado por furto de 15 sacas de carvão.

A delegada Luciene Cordeiro de Brito, titular da delegacia do distrito de Benfica, em Benevides, na Região Metropolitana de Belém, indiciou por roubo e está pedindo a prisão preventiva do pastor Ezídio dos Santos Silva, que foi denunciado por Benedita Vieira dos Santos, 62 anos, como autor do furto de 15 sacas de carvão, produto do trabalho suado da “irmã”.

A ocorrência policial foi registrada pelo escrivão Ivo Brandão e dá conta que Ezidio Santos, se intitulando pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Deus é Luz, com sede nacional na avenida Independência, quadra 112, na Marambaia, apareceu na casa de Benedita Vieira dos Santos pedindo um agasalho, porque teria vendido a casa para repartir a herança com os filhos.

Foi passando o tempo e o “pastor” conseguiu a confiança da dona da casa, que precisou se ausentar. Foi o tempo suficiente para o homem sumir com 15 sacas de carvão que estavam num depósito improvisado em um sítio na estrada de Santa Maria de Benfica.

Quando voltou do compromisso e deu por falta do “carvão” a vítima começou procurar alguns vestígios de Ezídio dos Santos, que sumiu no trecho, mas deixou para trás uma sacola com pertences e todos os documentos pessoais, inclusive a carteira de “ministro evangélico”.

Segundo o escrivão Ivo Brandão, junto com os documentos o pastor tinha um Boletim de Ocorrência feito na Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba dando conta que perdera todos os documentos, certamente já prevendo a aplicação do golpe, caso fosse descoberto.

Desde ele que sumiu da casa, Benedita Vieira dos Santos procura o pastor. Os investigadores Hélio Vieira, chefe de operações, e Cláudia fizeram um levantamento e descobriram que o pastor tem outras histórias e até um filho que seria traficante e estaria atuando em Benfica.

veja também