Pastor elogia livro que questiona existência do inferno e é demitido

Pastor elogia livro que questiona existência do inferno e é demitido

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 9:07

´O pastor Chad Holtz (foto) foi pego de surpresa ao saber que tinha sido demitido sumariamente da Igreja Batista de Henderson, na Carolina do Norte (EUA).

O seu pecado mortal foi ter elogiado no Facebook o livro Love Wins (Amor Vencer, na tradução literal) escrito por Rob Bell, fundador da Mars Hill Bible e Church, igreja com 10 mil fiéis. A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito. O livro questiona a existência do inferno com tem sido apresentado pela maioria das religiões: um lugar de tormentos onde os pecadores ficam pela eternidade.

Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.

A Igreja Batista considerou o elogio uma heresia porque a  concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs -- e isso nenhuma igreja perdoa.

Dentro desse suposto universalismo, o livro coloca em cheque por tabela o transcendente -- e esse seria de fato o motivo da demissão -- ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais.

Agora desempregado, Holtz tem mais um motivo para acreditar nisso.

Com informação do NYDaily News, entre outros sites. Via Paulopes Weblog

veja também