Pastor elogia livro que questiona existência do inferno e é demitido

Pastor elogia livro que questiona existência do inferno e é demitido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

´O pastor Chad Holtz (foto) foi pego de surpresa ao saber que tinha sido demitido sumariamente da Igreja Batista de Henderson, na Carolina do Norte (EUA).

O seu pecado mortal foi ter elogiado no Facebook o livro Love Wins (Amor Vencer, na tradução literal) escrito por Rob Bell, fundador da Mars Hill Bible e Church, igreja com 10 mil fiéis. A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito. O livro questiona a existência do inferno com tem sido apresentado pela maioria das religiões: um lugar de tormentos onde os pecadores ficam pela eternidade.

Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.

A Igreja Batista considerou o elogio uma heresia porque a  concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs -- e isso nenhuma igreja perdoa.

Dentro desse suposto universalismo, o livro coloca em cheque por tabela o transcendente -- e esse seria de fato o motivo da demissão -- ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais.

Agora desempregado, Holtz tem mais um motivo para acreditar nisso.

Com informação do NYDaily News, entre outros sites. Via Paulopes Weblog

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições