Pastor enaltece educação cristã em evento sobre EBD

Pastor enaltece educação cristã em evento sobre EBD

Atualizado: Quinta-feira, 9 Dezembro de 2010 as 12:01

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal-Centro do Muculusso no Namibe, Neves Ngunga, exortou os fiéis da sua denominação, a apostarem na aprendizagem e passagem de mensagens sobre a palavra de Deus.

Falando nesta quinta-feira, 09/12, durante o encerramento da ação formativa sobre a Escola Bíblica Dominical (EBD), realizada na sua filial do bairro "5 de Abril", nesta cidade, o líder afirmou que a instrução cristã, desenvolve no crente um espírito de sabedoria e discernimento da própria palavra de Deus.

Para Neves Ngunga, o elevado espírito de aprendizagem dos crentes, tem sido a tónica principal da sua denominação, com principal realce, para o estudo sobre aconselhamento, ética de liderança, relações interpessoais e toda administração concernente a igreja.

Durante o seminário, foram ministradas matérias ligadas a história da educação cristã, conceitos preliminares sobre educação cristã ordenada, ensino bíblico ás crianças, preparação do professor e as bases do aprendizado bíblico.

A orientação do seminário, esteve á cargo do missionário Clemente Ndala, que em declarações a Angop, afirmou que ao longo dos dez dias, os participantes souberam aproveitar os conhecimentos transmitidos.

O prelector referiu que o ensino cristão, desperta o interesse pelo aprendizado, visando conhecer a verdadeira essência da palavra de Deus, porque dela o homem liberta-se-a de todos os preconceitos da vida e facilmente, se enquadra nos padrões sociais, do ponto de vista sócio cultural.

O curso contou com a participação do Clube Missionário Betesda (CMB) e Bolsa Samaritana, ambas organizações cristãs, que se ocupam da formação de obreiros empenhados no evangelho e educação cristã de professores da Escola Bíblica Dominical.

veja também