Pastor encoraja cristãos após igreja ser destruída por incêndio: “Deus está ao nosso lado”

A estrutura original da Igreja Batista Springdale era de 1882 e foi destruída pelas chamas.

Fonte: Guiame, com informações de Baptist Press Atualizado: terça-feira, 25 de junho de 2024 às 15:13
A igreja após o incêndio. (Foto: Reprodução/Baptist Press)
A igreja após o incêndio. (Foto: Reprodução/Baptist Press)

A Igreja Batista Springdale, no Tennessee, Estados Unidos, foi destruída por um incêndio no dia 1 de junho. 

Segundo a Baptist Press, o prédio incluía a estrutura original de 1882. Dois dias após o incêndio, a causa exata do incêndio ainda era desconhecida.

“Foi muito devastador”, disse David Majors, membro da igreja.

O pastor Brandon Christian chegou ao local logo após o início do incêndio e relatou: “Enquanto a igreja estava pegando fogo, eu disse aos nossos membros que estaríamos aqui no domingo, realizando um culto”.

No domingo seguinte, a igreja que ministra o Evangelho há mais de 200 anos, realizou o culto em uma varanda em frente ao prédio destruído pelas chamas.

Na ocasião, cerca de 100 pessoas se reuniram, desde os membros mais jovens aos mais velhos, todos se emocionaram.

“Quando o culto começou, o Senhor apareceu. Foi um dia muito encorajador em comparação com onde estávamos na noite anterior”, contou o pastor.

Durante a mensagem, ele lembrou aos membros que o que perderam foi “apenas um edifício”. E afirmou: “O povo é a igreja”.

Fé inabalável 

À medida que o impacto da destruição começou a passar, Brandon observou: “Deus estava trabalhando quando nem percebíamos. Ele abriu portas para crescermos, tanto espiritual quanto numericamente”.

Os membros da igreja ajudaram na limpeza e se prepararam para a reconstrução. 

“Somos abençoados. Sabemos que Deus está ao nosso lado e também temos membros dedicados que não têm medo de trabalhar”, declarou o pastor.

Brandon informou que a igreja tinha seguro, no entanto, não era suficiente para cobrir os custos da reconstrução. Apesar disso, ele afirmou que a congregação continuará suas atividades assim que obtiver autorização da seguradora.

Ele pediu aos cristãos locais que orassem para que a igreja pudesse começar a reconstruir o mais rápido possível e pelos membros enquanto eles lamentam sua perda, permanecendo positivos em relação ao seu futuro. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições