Pastor evangélico que foi padre compara igrejas católicas a motéis

Pastor evangélico que foi padre compara igrejas católicas a motéis

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 10:24

O pastor Lourival Luiz (foto), da Igreja Presbiteriana, de Sousa (PB), disse em sua pregação de domingo (27) que as igrejas católicas parecem motéis por causa da permissividade de suas festas. Ele foi um padre que largou a batina para se casar com uma  ex-freira.

Sousa é uma cidade do sertão paraibano com 65 mil habitantes que fica a 430 km de João Pessoa, a capital do Estado. Luiz afirmou que, quando era sacerdote de oito igrejas católicas, incentivava os fiéis a não promoverem “festas profanas” com “músicas imorais”.

Ele criticou os católicos porque não leem a Bíblia, “que não sai de cima da estante”. Disse que os fiéis católicos, em muitos casos, apenas mantêm a Bíblia aberta no salmo 90.

”Se fosse pra nascer novamente, eu queria nascer evangélico. Me sinto muito feliz hoje. Antes eu era cego, mas encontrei a verdadeira paz que está em Jesus Cristo.”

A pregação do diácono foi publicada na imprensa local, e os católicos reagiram. Ele tentou abaixar o tom do que dissera, substituindo a palavra “motéis” por “bar”.

Não adiantou. Alguns católicos afirmaram que Luiz devia conhecer muito bem as igrejas de sua paróquia para afirmar que eram motéis. Tanto que ele se casou com uma ex-freira.  

veja também