Pastor ex-gay viveu mudança após se render a Deus: “Minha vida se tornou nova”

Darryl Foster foi criado na igreja, mas depois de viver anos como homossexual, ele teve uma experiência com Deus que mudou sua vida.

fonte: Guiame, com informações de CBN News

Atualizado: Quinta-feira, 22 Junho de 2017 as 4:13

Darryl se tornou pastor e fundou o  ministério Witness Freedom. (Foto: Reprodução/Pure Passion)
Darryl se tornou pastor e fundou o ministério Witness Freedom. (Foto: Reprodução/Pure Passion)

Darryl Foster cresceu em uma família evangélica em uma pequena cidade do Texas, nos Estados Unidos. Embora tenha sido cercado pelo ensino da Palavra de Deus, ele sabia que desde cedo havia algo errado em sua vida.

“Eu tinha essa estranha atração por outros meninos”, ele contou em um vídeo publicado no YouTube. “Dentro de mim eu sabia que era errado, mas eu não sabia o que fazer sobre isso”.

A partir dos 13 anos de idade, Foster passou a ser molestado por um rapaz mais velho que conhecia em sua igreja. O abuso sexual fez com que ele se sentisse ainda mais confuso sobre sua identidade sexual.

Muitas vezes, ele buscou a Deus para encontrar respostas. “Eu ia muito à igreja”, Darryl conta. “Gostava de jejuar, sempre orava, estava no altar. Eu fiz quase tudo que eu podia fazer, tudo o que as pessoas na igreja falavam que poderiam me deixar bem com Deus”.

“Eu estava no meio desse ambiente pentecostal, de santidade, de liberdade no espírito, tudo isso, mas parecia que eu estava sozinho”, Darryl revela.

Darryl decidiu contar à liderança de sua igreja sobre o abuso sexual que vinha sofrendo, mas em vez de receber ajuda, ele foi culpado por isso. “Isso me despedaçou”, ele conta.

Após se sentir rejeitado pelos líderes de sua igreja, Darryl se entregou ao estilo de vida gay. “Eu decidi que não iria mais tentar ser o que eu achava que Deus queria que eu fosse. Eu decidi que seria um homossexual”.

Depois de terminar o colegial, Darryl disse deixou sua igreja passou a viver como gay durante onze anos. “Eu só queria me divertir e viver uma vida sem qualquer tipo de restrições convencionais”, ele lembra.

No entanto, mesmo frequentando muitas festas e tendo diversos encontros sexuais, ele lidava com uma sensação de vazio e pensamentos suicidas.

Até que certo dia, depois de assistir a um filme sobre a crucificação de Jesus, Darryl diz que ouviu Deus falar com ele: “Eu fiz tudo isso só por você”. Nesse instante, seus olhos encheram de lágrimas.

“Naquele momento eu percebi que era Jesus”, ele lembra. “Eu decidi que eu iria pedir a Deus que me perdoasse. Eu me ajoelhei diante de Deus e comecei a perguntar como Ele poderia me amar sabendo de tudo o que eu fiz”.

“Eu não sei quanto tempo eu fiquei ajoelhado, mas quando me levantei eu era um novo homem. Eu era uma nova criação. Todas as coisas antigas passaram e minha vida se tornou nova naquele dia”, ele acrescentou.

Anos mais tarde, Darryl se tornou pastor e em 1992 fundou o ministério Witness Freedom, que ajuda homens e mulheres que estão aprisionadas pela homossexualidade.

veja também