Pastor explica como símbolos usados na abertura das Olimpíadas apontam para o Anticristo

O pastor Joel Engel comentou a abertura das Olimpíadas de Paris e pontuou as implicações espirituais de suas simbologias.

Fonte: Guiame, LUANA NOVAESAtualizado: sexta-feira, 2 de agosto de 2024 às 18:37
Cavaleiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. (Foto: Reprodução/YouTube/Olympics)
Cavaleiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. (Foto: Reprodução/YouTube/Olympics)

Na abertura das Olimpíadas de 2024 em Paris, uma performance da Santa Ceia com drag queens gerou uma onda de indignação entre os cristãos. 

Em uma análise sobre o ocorrido, o pastor Joel Engel destacou que, em vez de promoverem as Olimpíadas de maneira criativa, os organizadores escolheram provocar uma religião que não tem ligação com o evento esportivo.

“Se a tentativa da cerimônia de abertura era promover as Olimpíadas, não deu certo. Se a tentativa era atrair simpatizantes, não deu certo. Se a tentativa era humilhar os cristãos, também não deu certo. Foi um completo fracasso”, afirmou Engel.

Apesar da polêmica, Engel ressaltou que não conseguiu sentir raiva dos envolvidos. “Eu tentei ficar com raiva dessas pessoas e não consegui. Sabe por quê? Isso não me atinge e nem me humilha, mas me faz pensar: diante de uma ofensa, cristãos verdadeiros se levantam para testemunhar para o mundo.”

Em contraste com a performance da abertura, a skatista brasileira Rayssa Leal, de 16 anos, trouxe um momento de inspiração ao usar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para sinalizar: “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6) durante sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Este gesto chamou atenção porque o Comitê Olímpico Internacional (COI) proíbe manifestações políticas e religiosas durante as competições. Ainda assim, Rayssa explicou que fez isso por ser cristã e sempre expressar sua fé em competições. Engel elogiou sua coragem: “Ela passou uma mensagem ao mundo sem precisar falar.”

As estratégias do Anticristo

Engel também comentou sobre as simbologias presentes na cerimônia de abertura das Olimpíadas, interpretando-as como tentativas de preparar o caminho para o Anticristo. “Assim como Deus enviou profetas para prepararem o caminho de Jesus, Satanás envia profetas que preparam o caminho do Anticristo”, afirmou.

“A entrada triunfal do cavaleiro em Paris faz menção aos quatro cavalos citados em Apocalipse 6, que representam diferentes forças que serão liberadas sobre a Terra no fim dos tempos”, explicou Engel.


Cavaleiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. (Foto: Reprodução/YouTube/Olympics)

“As simbologias usadas na cerimônia das Olimpíadas tinham a pretensão de anunciar ao mundo que o Anticristo está às portas. Isso é algo espiritual. Aquele ato foi uma ceia satânica e profana.”

Apesar dessas interpretações, Engel enfatizou que a tentativa do Anticristo falhou, pois o nome mais falado após a abertura foi o de Jesus Cristo. Citando 2 Tessalonicenses 2:3-8, ele alertou os cristãos a não se deixarem enganar e a estarem preparados para os desafios à sua fé.

“Essa é a ideia de Satanás: se levantar contra tudo o que é relacionado a Deus. Antes de Jesus voltar à terra, primeiro se manifestará o Anticristo. Satanás quer ser glorificado e anunciar aquilo que irá fazer”, alertou Engel.

Qual a sua posição?

O pastor finalizou com uma reflexão, destacando a inveja e o ciúme de Satanás em relação aos filhos de Deus: “Satanás tem inveja e ciúmes dos filhos de Deus. Porque ele pode fazer uma mesa profana, mas jamais se assentará na mesa da ceia do Senhor.”

“Eu já sei qual é a posição do inimigo e como ele vai se manifestar. Agora, a pergunta que faço é: qual vai ser a sua posição? Quando atacarem sua fé e seus valores, você exaltará a Cristo?”, desafiou Engel.

Veja a pregação completa:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições