Pastor fala aos jovens sobre intimidade x superficialidade com Deus

Pastor fala aos jovens sobre intimidade x superficialidade com Deus

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 2:45

Na manhã de domingo, dia 10 de julho, na 5ª Convenção Nacional da juventude promessista, o pastor Genésio Mendes Júnior levou a pregação com o tema ‘Jerusalém é aqui – Frutos da intimidade’ aos jovens.

O pastor começou falando de como nos comportamos de forma diferente com quem temos intimidade e com quem não temos. Ele nos fez lembrar, por exemplo, como ficamos vestidos em casa e em família e como nos arrumamos quando recebemos visita e quando vamos sair. "Em casa não existe a preocupação de ser influente, você não faz cena", completou.

"A intimidade faz conhecer coisas que a superficialidade não mostra", declarou Júnior, que explicou que Jerusalém era conhecida como a cidade da intimidade e que até hoje os judeus acreditam que é a cidade que está mais próxima de Deus.

Sobre a importância da intimidade com Deus, o pastor ensinou que sem ela, o que restará será a superficialidade. "Se você não desenvolver intimidade, não vai resistir, vai se sentir sozinho, fraco, e Jerusalém não vai te ajudar, pois a cidade da intimidade virou a cidade da superficialidade."

Segundo Mendes Júnior, a autoconfiança e a guerra são duas coisas que devem ser abandonadas para se alcançar intimidade. "Se você quer produzir frutos da intimidade, precisa abandonar a auto-suficiência. Não tenha medo de entregar sua vida a Deus".

Com a pregação baseada em Salmo 11, o pastor pergunta aos jovens quais batalhas têm lhes tirado a paz e feito com que queiram fugir como um pássaro assim como Davi.

Na conclusão, Júnior confortou a todos dizendo que se conseguirem abandonar a auto-suficiência e a guerra, irão morar na casa de Deus e lá poderão andar de moletons velhos e não precisarão fazer cena.

Por Juliana Simioni

veja também