Pastor fala sobre ansiedade em tempos de pandemia: "Não deixe esse vírus te dominar"

O pastor Tony Evans alertou que ter cautela não é pecado, mas sim deixar-se dominar pela ansiedade.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Quarta-feira, 1 Abril de 2020 as 11:32

Tony Evans é pastor da pastor sênior da Irmandade Bíblica de Oak Cliff, em Dallas. (Imagem: Youtube)
Tony Evans é pastor da pastor sênior da Irmandade Bíblica de Oak Cliff, em Dallas. (Imagem: Youtube)

O pastor Tony Evans alertou em um sermão atenuado no domingo - ministrado de sua própria sala de casa - que o medo estava se espalhando mais rapidamente que o coronavírus e convocou aqueles que ouviam sua mensagem a não deixar que "esse vírus e a preocupação se apoderem de você".

Como milhares de outros pastores nos Estados Unidos, Evans estava longe de sua rotina regular de pregar diante de seu rebanho, enquanto cumpria um bloqueio por coronavírus. No futuro próximo, os santuários se tornaram conchas vazias. Enquanto os prédios estão fechados para os negócios, Deus não está fechado para agir.

"A preocupação e o medo têm uma maneira de se transferir muito rapidamente de você para outras pessoas", disse Evans, pastor sênior da Irmandade Bíblica de Oak Cliff, em Dallas (Texas, EUA).

"Acho que é o que está acontecendo com esse vírus", disse ele no vídeo do YouTube. "O vírus não é a única coisa que se transfere rapidamente. Nossa ansiedade, preocupação e medo estão superando o problema do vírus porque é consumido. a mente, o coração, a energia e as emoções de nós mesmos, de nossas famílias, de toda a nação e até do mundo. ”

Usando Mateus 6: 25-34 como seu texto, Evans ofereceu um antídoto direto: não se preocupe.

“Temos o direito legítimo de preocupação legítima. O que não temos o direito de fazer é se preocupar ", disse ele, acrescentando que a preocupação é" a preocupação que deu errado ".

Ser removido do medo não significa que ignoramos os julgamentos, disse Evans, que perdeu sua esposa, pai e irmã em um período de três meses a partir de novembro. Sua filha, Priscilla Shirer, professora, atriz e escritora da Bíblia, está se recuperando de uma cirurgia em janeiro para remover um nódulo do pulmão.

"Deus não espera que não lidemos com a realidade", disse o pastor. "Se você está doente, você está doente. Se você está lutando, você está lutando. Mas isso é diferente de preocupação. Preocupação que você possui; a preocupação é sua.

Evans disse que a exposição excessiva à cobertura noticiosa, especialmente porque o número de infecções e mortes aumenta, pode criar uma resposta prejudicial e anti-bíblica.

"Isso pode tirar você de preocupações legítimas, das quais você deve agir responsavelmente contra preocupações ilegítimas", disse ele.

O melhor remédio para se preocupar e temer, disse ele, é construir fé.

"O tamanho da sua fé está atrelado ao tamanho do seu Deus", disse ele. “Quando você encolhe Deus, você encolhe automaticamente a fé. Então, se você e eu temos pouca fé, é porque estamos operando com um pequeno entendimento e visão de Deus. "

Vir a entender a natureza paterna de Deus é fundamental para expandir essa visão.

"Este pai se importa com você", disse ele. “Quando você olha para ele dessa maneira, entende-o dessa maneira, se relaciona com ele dessa maneira, você começa a experimentar Deus, o pai, e não apenas Deus, o criador”, ele disse. “Deus manterá você calma mesmo em uma seca, mesmo em um vírus. Então, quero que você se acalme, olhe para os membros da sua família agora, que estão sentados com você e diga: 'Não se preocupe'. ”

veja também