Pastor fala sobre as características da liderança de Cristo no Encontro Sepal 2012

"Jesus nunca foi ator, nem marketeiro" diz Luiz Sayão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:12

Teólogo, linguista, pastor, escritor e consultor editorial e hebraísta. Luiz Sayão é pastor da Igreja Batista Nações Unidas em São Paulo. Atua também como professor da área bíblica do Seminário Servo de Cristo, da Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

Produtor e apresentador da série Rota 66 – a Bíblia comentada em áudio e das séries Atos e Salmos em DVD produzidas e transmitidas pela Rádio Trans Mundial, Sayão ministrou durante sua participação no Encontro Sepal sobre as características da liderança de Jesus.

Leia Mais:

Coordenadora nacional do Ministério da JMN fala sobre os desafios do evangelismo com surdos

"A Igreja hoje é uma ofensa, escândalo" diz Walter McAlister

"A igreja precisa de faxina ética" diz Hernandes Dias Lopes

Para o pastor liderar é influenciar pessoas, mudando seus destinos e redirecionando vidas. "Como líder Jesus atraia pessoas, Ele era focado em seu ministério" explica.

Sayão afirma também que a palavra de Jesus é marcada pela autoridade." Jesus era paciente, encorajava seus discipulos a servir. Abria sua boca para confrontar mas nunca para coagir" diz ele.

Segundo ele um líder fora de foco e preso em sua zona de segurança pensa somente em si, enquanto um líder abençoado investe em pessoas." Jesus amava a multidão e enxergava as pessoas que buscavam um pastor. Um líder inspirado em Jesus é movido pelo amor e pela loucura" finaliza.

 

Por Pollyanna Mattos

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições