Pastor fala sobre felicidade, determinismo e salvação em culto ecumênico

Pastor fala sobre felicidade, determinismo e salvação em culto ecumênico

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

O culto ecumênico desta segunda-feira (15-03), realizado na prefeitura de Cuiabá (MT), foi celebrado pelo pastor da igreja Assembléia de Deus, Takayoshi Katagiri. O religioso abordou temas como felicidade, determinismo e salvação divina. "Deus determinou um caminho para o homem seguir, mas geralmente queremos traçar um caminho por nossa conta e nos perdemos. O que importa não é o que queremos, mas sim o que Deus nos determina", afirmou.

Takayoshi disse que o ser humano costuma ter uma idéia ilusória de felicidade. "Se você perguntar às pessoas qual o caminho da felicidade muitos vão dizer que é a busca pelo prazer, diversão, estabilidade e conforto. Mas quando elas alcançam esses objetivos percebem que não são felizes, porque vivem uma vida de adultério, mentiras ou constantes atritos familiares. Deus quer a nossa felicidade. Porque dependemos da presença dele".

O pastor falou ao final sobre a questão do livre arbítrio e o julgamento precipitado do ser humano em relação às religiões. "Somos nós que escolhemos se vamos andar pelo caminho de Deus ou pelo caminho do Diabo. Quanto às religiões, não nos cabe falar se esta ou aquela é certa ou errada. Devemos sempre buscar nos aproximar de Deus e deixar essa questão para o julgamento final. É o Pai que vai decidir".

O culto religioso contou com a presença do vice-prefeito Chico Galindo, secretários e servidores da Capital. As celebrações ecumênicas ocorrem no início de cada semana, no saguão do Palácio Alencastro. A iniciativa foi implantada pela atual gestão no ano de 2005.

veja também