Pastor Francisco Macedo se candidata pelo PMN ao Governo de Piauí

Pastor Francisco Macedo se candidata pelo PMN ao Governo de Piauí

Atualizado: Quinta-feira, 1 Julho de 2010 as 10:34

O pastor Francisco Macedo confirmou sua candidatura ao Governo do Estado pelo PMN, depois do partido se coligar no âmbito nacional com o PSDB. Em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (30), Macedo explicou que o partido não pode apoiar o nome de Sílvio Mendes ou qualquer outro tucano por divergências com a política já implementada na administração de Teresina.

"A gente sempre combateu o subdesenvolvimento que esse grupo que esteve na Prefeitura nunca lutou para mudar, disse o pastor, que teve sua candidatura homologada em convenção no último domingo. Domingos Cardoso será seu vice na chapa, que ainda terá três candidatos para a Câmara Federal e de 5 a 6 para a Assembleia Legislativa. Para o Senado, o partido espera confirmação do pastor Moisés, de Parnaíba.

Macedo defendeu que o Piauí precisa reforçar o setor primário. Ele citou que o Estado não consegue explorar 10% das suas reservas florestais. "Não adianta querer transformar o Piauí da noite para o dia em um estado industrial", defendeu o candidato do PMN, que não quer entrar na eleição para ser "candidato nanico".

"De todos os candidatos, quem é que tem eleição garantida no priemrio turno?", indagou. A resposta para superar os nomes mais fortes, chamados por ele de "mais poderosos", é mostrar para o eleitorado que o projeto político vale mais do que a fama.

Também já foram confirmadas as candidaturas de Geraldo Carvalho (PSTU), João Vicente Claudino (PTB), Sílvio Mendes (PSDB), Wilson Martins (PSB), e Teresa Britto (PV).

Por: Fábio Lima

veja também