Pastor incentiva orações pelo Brasil: “Deus ouve o clamor do povo”

O pastor Joel Engel lembra que é preciso depositar toda a esperança em Deus.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: sexta-feira, 9 de dezembro de 2022 às 17:58
(Foto: Marcos Paulo Prado/Unsplash)
(Foto: Marcos Paulo Prado/Unsplash)

Em uma mensagem gravada no monte de oração, o pastor Joel Engel deu uma palavra de ânimo àqueles que estão desencorajados com os desfechos políticos no Brasil e incentivou a ter uma perspectiva de fé.

“O Brasil é do Senhor Jesus! Ainda veremos o maior avivamento de nossa história! A nossa oração será atendida e o Senhor não permitirá que nossa nação seja tragada por forças malignas”, disse Engel na terça-feira (6), no monte em Faxinal do Soturno (RS).

Engel fez uma comparação com a época em que a Síria estava em guerra contra Israel. Tudo o que o rei da Síria tramava, era revelado por Deus ao profeta Eliseu, que prontamente alertava o rei israelense — dando a Israel uma ampla vantagem.

Ao saber disso, o rei da Síria enviou uma grande tropa até Eliseu. No dia seguinte, pela manhã, o servo do profeta viu que a cidade estava cercada por cavalos e carros de guerra e se apavorou. Eliseu respondeu: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. (2 Reis 6:14-18)

E então orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Quando Deus abriu os olhos do rapaz, ele viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.

Trazendo para os dias de hoje, o pastor Joel Engel afirma: “Você que diz não ver a mão de Deus atuando, que diz ver apenas os inimigos operando e avançando, precisa aprender a crer!”

E destaca: “A Palavra diz que o que pedirmos crendo, sem duvidar, o Senhor irá nos entregar.”

É o que Jesus ensina em ‭‭Marcos‬ ‭11‬:‭22‬-‭23: “Tenham fé em Deus. Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.”

Ore, creia e declare

De forma prática, o pastor esclarece que tudo o que pedimos a Deus deve passar pelo seguinte processo: imaginar na mente, crer no coração e declarar com a boca.

“Tudo o que você verbaliza e pede a Deus, chega lá em cima. O que você pediu então vai descer e se materializar. Mas é preciso ter fé e permanecer na fé”, afirma.

“Em todo milagre, o processo é esse: você ora, visualiza, crê no coração e persevera profetizando”, acrescenta.

Engel explica ainda que há duas formas de profetizar: “Uma é quando você ouve Deus dizer algo e traz isso para a terra. Outra é quando você lê a Palavra e provoca o que você está declarando.”

“Quando você verbaliza o que você crê, aquilo se materializa. Pode levar um minuto, um dia, um ano, ou cem anos. A maioria dos profetas não viu o cumprimento das profecias durante a sua vida, mas a palavra foi declarada de geração em geração, até que aconteceu”, observa.

O pastor crê que toda a injustiça será julgada no Brasil e que o povo de Deus deve colocar sua esperança Nele. No fim de todas as coisas, Deus tem a palavra final.

“Nosso Deus jamais irá nos decepcionar. Deus sempre ouviu o clamor do seu povo. Nunca se houve tanta oração no Brasil como estamos vendo agora”, ele avalia.

“Está acontecendo um movimento em todas as nações da terra. Será uma onda tão grande do Espírito Santo que começará no Brasil e atingirá outras nações, como um efeito dominó”, acrescentou.

Veja a pregação completa:

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições