Pastor J. Davila Jr., da CEIZS Florida, conta que ele próprio é fruto deste milagre

Pastor na Flórida: "A fé em Jesus Cristo opera milagres"

Atualizado: Segunda-feira, 6 Fevereiro de 2012 as 9:32

Coloque-se no lugar deste rapaz. Um moço de apenas 26 anos de idade, morando em Boston (MA), ganhando um excelente salário, vivendo com uma moça maritalmente, saindo para baladas que envolvia outras mulheres, bedendo e se divertindo. Ou seja, o sonho da maioria dos garotões.

No entanto, este rapaz não tinha paz espiritual. Vivia um turbilhão de contradições, tanto que estava com uma forte depressão e se entupia de medicamentos antidepressivos. Todavia, nem mesmo a forte dosagem de remédioes estava sendo suficiente para curar o jovem que não encontrava saídas para sua crise. Ou melhor, encontrou: suicidar-se. Isto mesmo. O sujeito estava tão transtornado com sua vida que não via mais sentido em viver. Daí, o pensamento em suicídio.

Entretanto, no dia 10 de março de 1996, num pequeno salão em Boston, este homem renasceu. Seu nome? J. Davila Jr., pastor da Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul (CEIZS-Florida) em Deerfield Beach. Naquele dia, ao ouvir a pregação do pastor Marco Antonio Peixoto, compreendi a mensagem do Evangelho, comentou o então recém-convertido.

E a mensagem do pastor Peixoto vem ecoando há quase 30 anos, desde que ele reinterpretou os ensinamentos da Igreja Presbiteriana. Porém, inconformado com alguns preceitos, decidiu abrir sua própria igreja, a CEIZS, que vem alcançando bastante representatividade e conquistando mais fieis.

Pois o pastor Davila foi uma das pessoas tocadas por esta mensagem. Tanto que decidiu mudar radicalmente seu estilo de vida. "Quando fui pedir demissão do meu emprego, o patrão debochou e perguntou se eu estava maluco, afinal, quem iria pagar o salário que eu estava ganhando", lembrou.

Uma nova vida

Ele estava certo. Davila saiu do antigo emprego para se juntar à CEIZS, a convite do próprio pastor Marco Antonio Peixoto. Ele fez o curso e o treinamento com o próprio fundador da igreja e sagrou-se pastor da própria igreja e foi para receber bem menos do que ganhava no antigo emprego. "O que posso ter perdido em termos financeiros recebi com lucro em espiritualidade", disse o pastor.

Sua missão foi contribuir para espalhar ainda mais a CEIZS igreja com sede no Aterro do Flamengo, no Rio, que está presente em todo o Brasil e em vários países, como Itália, Suíça e Inglaterra. Era preciso, porém, marcar presença nos Estados Unidos. E o pastor Davila foi o escolhido.

Diante desse novo desafio, ele se mudou para a Flórida com o objetivo de difundir a mensagem da CEIZS. Meu primeiro culto feito aqui tinha quatro pessoas: eu, minha esposa e meus dois filhos. O do último domingo reuniu 400 pessoas. É ou não é um milagre? Pergunta-se o pastor Davila.

É sim um milagre, ainda mais se levarmos em conta a velocidade com que este objetivo foi alcançado. A igreja começou a funcionar numa pequena sala em Deerfield Beach no dia 14 de abril de 2007. Quatro anos e nove meses depois, a CEIZS Florida inaugurou uma sede suntuosa na Hillsboro Boulevard, também em Deerfield Beach. Construímos isto em tempo recorde. A reforma do antigo cinema começou em setembro de 2011 e quatro meses depois obtivemos o alvará com a aprovação da cidade para as obras. E isto tudo foi feito com uma verba de um milhão de dólares arrecadada aqui. E está totalmente paga!.

O pastor Davila credita este sucesso ao fato de as pessoas estarem mais abertas a ouvir a mensagem de Jesus "Ele é o caminho, a verdade e a vida" -, ao comportamento dele como uma pessoa de retidão de caráter e à proposta inclusiva da CEIZS. Como fala muito bem inglês, ele dá cultos em português e em inglês, no entanto, a igreja fornece fones de ouvido para tradução simultânea em espanhol, uma vez que cada vez mais aumenta o número de frequentadores de origem hispânica. Afinal Deus não tem nacionalidade.

Embora esteja orgulhoso de sua obra, o pastor Davila faz questão de enfatizar que isto tudo somente foi possível porque Jesus derramou sua graça sobre ele e abençcou sua empreitada. "E isto pode ser um tipo de milagre porque nosso templo ajuda a propagar a palavra de Cristo", analisou.

Cultos

A Comunidade Evangélica Internacional Zona Sul, localizada na 2205 West Hillsboro Boulevard, em Deerfield Beach, tem cultos às quartas-feiras (7h30 da noite), aos sábados (8 horas da noite) e domingos (10 horas da manhã e 6 horas de domingo).

O interessante é que os cultos são direcionados. "Por exemplo, aos sábados, como o culto é voltado para os jovens, coloco uma roupa mais descontraída e uso uma linguagem mais adequada à compreensão deles, porque o que realmente importa é a transformação interna. 
A vestimenta não faz a pessoa, mas, sim, sua paz espiritual", concluiu o pastor Davila, que está de braços e portas abertas para receber aqueles que queiram ouvir a mensagem de Jesus Cristo.

 

Com informações de Achei USA

veja também