Pastor Jorge Linhares é curado da Covid-19 e recebe alta após 18 dias internado

O pastor da Igreja Batista Getsêmani estava internado desde 8 de janeiro.

fonte: Guiame

Atualizado: Terça-feira, 26 Janeiro de 2021 as 10:19

Pastor Jorge Linhares ficou 18 dias internado devido a Covid-19. (Foto: Instagram/Jorge Linhares)
Pastor Jorge Linhares ficou 18 dias internado devido a Covid-19. (Foto: Instagram/Jorge Linhares)

O pastor Jorge Linhares recebeu alta na tarde desta segunda-feira (25) após 18 dias internado por complicações da Covid-19. O líder da Igreja Batista Getsêmani estava hospitalizado desde o dia 8 de janeiro.

“Incontáveis 18 dias, mas estamos felizes e muito alegres”, disse o pastor de 68 anos em um vídeo publicado no Instagram.

Depois de testar positivo para a Covid-19 e sentir uma piora nos sintomas, Linhares foi levado ao Hospital Madre Tereza, no bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte (MG). 

Seus pulmões chegaram a ser comprometidos pelo vírus e foi preciso administrar um balão de oxigênio durante sua internação. Desde o dia 21 de janeiro, Linhares está curado do coronavírus, mas precisou continuar internado para combater uma inflamação em seu corpo.

Em sua saída do hospital, o pastor agradeceu às orações e aos cuidados dos profissionais da saúde. “Recebi o melhor tratamento que se poderia receber”, disse.

Ele foi recebido por uma verdadeira torcida de familiares e amigos, com aplausos e gritos. “O nosso Senhor nos acompanhou, vitória sem medida. Graças a Deus deu tudo certo. Obrigada pelo carinho e pelas orações”, disse uma de suas filhas, a pastora Isabela Linhares.

Jorge Linhares é casado com Glenda Linhares, pai de Daniela, Thiago e Isabela, e avô de quatro netos: Ayssa, Amanda, Gabriel e Mel Giorgia. Ele é presidente do Conselho de Pastores e Ministros do Evangelho do Estado de Minas Gerais (CPEMG) e possui mais de 239 obras publicadas.

veja também