Pastor Jorge Linhares segue internado com Covid-19

Após a internação, o pastor apareceu em alguns vídeos de seu Instagram, mostrando melhoras no quadro clínico, mas ainda não tem previsão de alta.

fonte: Guiame, com informações do G1

Atualizado: Segunda-feira, 11 Janeiro de 2021 as 8:11

Pastor Jorge Linhares está apresentando melhoras em sua recuperação da Covid-19, mas ainda está internado no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. (Imagem: Instagram / Reprodução)
Pastor Jorge Linhares está apresentando melhoras em sua recuperação da Covid-19, mas ainda está internado no hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. (Imagem: Instagram / Reprodução)

Na última sexta-feira (8), o pastor Jorge Linhares, presidente da Igreja Batista Getsêmani, foi internado em Belo Horizonte, com Covid-19. Ele segue em tratamento e tem apresentado melhoras em seu quadro clínico.

Em um vídeo postado pela filha no perfil do pastor no Instagram, ela explicou que ele passou mal no último final de semana, mas depois de uma aparente melhora, pensou que o mal-estar teria sido causado por alguma refeição.

Porém, ao longo da semana, sentiu-se fraco novamente. Fez um primeiro teste para Covid-19, que deu negativo, mas, como continuou se sentindo mal, fez um segundo teste, que deu positivo.

Diante do resultado, ele foi encaminhado para o hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Seu estado de saúde se tornou preocupante, quando os pulmões chegaram a ficar comprometidos e ele precisou de balão de oxigênio.

A informação de que ele teria sido infectado ou até mesmo internado com Covid-19 pela segunda foi desmentida pela família.

Melhoras no quadro clínico

Durante o final de semana, a família postou atualizações do estado de saúde do pastor. Na manhã do último sábado (09), o próprio Jorge Linhares apareceu em um vídeo, bem-humorado e relatando melhoras em seu quadro clínico.

“Estou muito bem medicado, com soro, antibiótico… tive uma noite muito boa, fico no oxigênio, tomando remédios. Já tomei café hoje, pela manhã, tomei banho agora. Estou bonito, cheiroso”, disse o pastor, que afirmou esperar sair do hospital em breve.

Apesar das notícias animadoras sobre a melhora do pastor, ainda não há previsão de alta, segundo a filha dele informou.

Nas redes sociais do pastor, a família tem agradecido frequentemente pelas orações, mas também pedido a compreensão de todos com relação ao estado delicado dele e também reforçado o pedido que a intercessão pela vida dele continue.

veja também