Pastor José Wellington visitou pastor Bezerra

Pastor José Wellington visitou pastor Bezerra

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 9:16

O pastor Manuel Luiz Bezerra, mais conhecido como pastor Bezerra, completou no último sábado, 16 de outubro de 2010, cem anos de vida. Na manhã de ontem (18) o pastor José Wellington Bezerra da Costa,  presidente da CGADB, acompanhado do pastor José Wellington Costa Junior  presidente do Conselho Administrativo da CPAD; do pastor Jefferson de Freitas, gerente da CPAD Belenzinho; e outros pastores das ADs em São Paulo, estiveram na residência do pastor Bezerra para orar por ele, por sua esposa, irmã Generosa e sua família.

A alegria do ancião em receber a comitiva de pastores, amigos de ministério, foi notória. Mesmo debilitado, um sorriso se formou em seu rosto por várias vezes ao ser lembrado pelo pastor Wellington do trabalho por ele executado na direção do conselho fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e outras áreas do ministério assembleiano.

O pastor José Wellington fez uma leitura bíblica no Salmo 119 e abraçou pastor Bezerra em nome da CGADB e CONFRADESP, pastor Wellington Junior em nome da AD em São Paulo, Ministério do Belém e o pastor Jefferson de Freitas levou o abraço em nome da CPAD.

Um pouco da História deste grande líder, pastor Bezerra

Foi presidente da AD em Corumbá, Mato Grosso do Sul por 14 anos, presidiu por vários mandatos o Conselho Fiscal da CGADB. Como secretário geral de Missões do Ministério do Belém deu total apoio aos missionários da denominação espalhados em todo mundo, exerceu a função por exatos 20 anos, sendo substituido por motivo de saúde em 2002 pelo pastor Paulo Silva.

Em 1974 assumiu o setor 02 - São Miguel Paulista do Ministério do Belém, com sua sede ainda na rua Inhabatã, saindo em seguida para um salão maior na avenida Rosária. Nesse período teve inicio a construção do primeiro templo-sede do setor com capacidade para mil pessoas, durante seus 27 anos de trabalho em São Miguel, o setor chegou a agregar 70 congregações e algumas sub-congregações. O campo de trabalho abrangia as congregações desde a sede em São Miguel, passando por Jardim Helena, Itaim Paulista, Jardim Romano até a mais distante, Jardim da Estação que encontra-se no município de Itaquaquecetuba.

No mês de Abril de 2001, por sua saúde fragilizada e avançada idade, com 91 anos entregou os trabalhos do setor ao ministério que foi passado ao pastor Adeli Geraldo dos Santos, ainda neste período devido a grande proporção do setor, o mesmo foi subdividido, sendo criado o setor 53, Itaim Paulista que atualmente é líderado pelo pastor Elias Camilo dos Santos, a antiga congregação do setor 02, denominada Treze de Maio, passou a ser a sede do novo e recém criado setor. Hoje, os dois setores são compostos por 50 congregações, boa parte delas construídas e inauguradas na gestão do pastor Bezerra.

Após muitos anos de profícuo trabalho, hoje jubilado, mas recebendo todo apoio do ministério, pastor Bezerra descansa ao lado de sua esposa, irmã Gené, dos filhos, genros, noras, netos e toda família.

veja também