Pastor metodista integra-se à capelania militar no Rio de Janeiro

Pastor metodista integra-se à capelania militar no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O pastor metodista Douglas Marins incorporou-se à Capelania da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, integrando-se a outros três capelães evangélicos, todos eles da Igreja Batista.

“Como filho de Deus e capelão, sou um pacificador, um pregador da paz”, definiu-se o 1o Tenente Capelão da (PM) em entrevista concedida à Assessoria de Comunicação da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista.

Ele explicou que o foco de trabalho do capelão militar é dar assistência religiosa ao policial militar e sua família, aos policiais aquartelados em batalhões, hospital militar, academia de polícia e cursos de formação.

Capelães também realizam batizados, casamentos, sepultamentos, bênçãos de viaturas, novas instalações, pregam em solenidades e nas celebrações organizadas pela PM. Além da capelania, Marins é pastor, em tempo parcial, na Igreja Metodista do Jardim Botânico, no Rio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições