Pastor Oliveira de Jesus substitui cargo de verador cassado pelo TRE-AP

Pastor Oliveira de Jesus substitui cargo de verador cassado pelo TRE-AP

Atualizado: Quinta-feira, 20 Maio de 2010 as 3:27

A presidência da Câmara Municipal de Macapá deu posse, ontem, 18, a Carlos Antônio de Jesus Santos (PRB), conhecido como pastor Oliveira de Jesus, após receber comunicado oficial do Tribunal regional Eleitoral sobre a liberação e vacância deixada pelo vereador Péricles Santana (PR), que no início do ano teve seu diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sob acusação de usar indevidamente o cargo de presidente licenciado do Sindicato dos Servidores Municipais de Macapá, onde teria obtido vantagens na captação de votos para as eleições de 2008.

Para o vereador empossado "a tarefa é dar continuidade aos serviços e prioridades nas áreas que atuávamos, como educação, saúde e segurança, priorizando servir sem distinção à toda a sociedade amapaense e pessoas que queiram contribuir com o mandato democrático e participativo que desejamos manter novamente a partir de hoje", disse.

"Em nenhum momento foi tomada qualquer atitude baseada em questões pessoais ou políticas, apenas cumprimos determinação do TRE", disse o presidente da Câmara, Rilton Amanajás, adiantando que possivelmente acontecerá o mesmo com o vereador Charly Jhone.

Sobre o vereador cassado, ele entrará com recurso na Justiça na tentativa de ter restituído seu cargo. Possivelmente outros eventos jurídicos de-verão ser enviados à presidência da CMM, ainda sobre esse tema que de-verá ter desdobramentos.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também