Pastor prevê "calamidade que irá abalar a terra"

Pastor prevê "calamidade que irá abalar a terra"

Atualizado: Terça-feira, 10 Março de 2009 as 12

Pastor respeitado, autor de livros de grande vendagem e fundador de um reconhecido ministério para adolescentes está predizendo uma "calamidade iminente que vai abalar a terra". Segundo Wilkerson, o centro da calamidade será a Cidade de Nova Iorque e se espalhará para as grandes áreas urbanas dos EUA e do mundo inteiro - parte do que ele vê como juízo de Deus.

David Wilkerson, autor de "A Cruz e o Punhal", um livro sobre seu ministério para problemáticos adolescentes de rua de Nova Iorque, e que mais tarde virou uma filme estrelando Pat Boone, fala aos leitores de seu blog neste final de semana que ele "sente-se compelido pelo Espírito Santo a enviar uma mensagem urgente" acerca de sua predição.

"Uma calamidade que vai abalar a terra está para ocorrer", escreve ele. "Vai ser tão aterradora que vamos todos tremer - até mesmo as pessoas mais consagradas a Deus".

A visão de Wilkerson é de incêndios devastando a Cidade de Nova Iorque.

"A calamidade engolirá a megaplex inteira, inclusive áreas de Nova Jérsei e Connecticut. Cidades grandes nos EUA viverão tumultos e incêndios fortes - tais como vimos em Watts, Los Angeles, anos atrás", explica ele. "Haverá tumultos e incêndios em cidades do mundo inteiro. Haverá saques - inclusive em Times Square, na Cidade de Nova Iorque. O que estamos experimentando agora não é uma recessão, nem mesmo depressão. Estamos sob a ira de Deus. No Salmo 11 está escrito: Se os alicerces forem destruídos, o que os justos podem fazer?"

Wilkerson é o pastor fundador da Igreja Times Square Church na Cidade de Nova Iorque, onde lançou um ministério para membros de gangues e viciados em drogas em 1958. Ele é um mentor estimado de outros pastores e círculos evangélicos e viaja o mundo realizando conferências para outros pastores.

Seu trabalho em Nova Iorque na década de 1950 e 1960 levou à formação do Desfio Jovem - um ministério nacional para alcançar pessoas com vícios que mantêm suas vidas escravizadas. O Desafio Jovem cresceu tanto que hoje inclui 173 programas residenciais e muitos centros de evangelismo nos Estados Unidos, e 241 centros em 77 outros países. O programa afirma ter um índice de recuperação de 86 por cento.

A história dos cinco primeiros anos de seu ministério em Nova Iorque é relatada em "A Cruz e o Punhal", um livro do qual ele se tornou co-autor em 1963. O livro se tornou um fenômeno de vendas e mais de 15 milhões de exemplares já foram distribuídos em mais de 30 línguas.

"Deus está julgando os pecados imensos dos EUA e das nações", afirma Wilkerson. "Ele está destruindo os alicerces seculares". Wilkerson exorta todos a estocar um abastecimento de 30 dias de alimentos e outras necessidades para lidar com a catástrofe que ele está antevendo.

"Não sei quando essas coisas acontecerão, mas sei que não estão longe". Wilkerson concluiu em sua mensagem. "Tenho revelado para vocês o que está em minha alma. Faça com a mensagem o que você quiser".

Traduzido e adaptado por Julio Severo: www.juliosevero.com

veja também