Pastor que causou polêmica ao ameaçar queimar o alcorão ganha carro zero

Pastor que causou polêmica ao ameaçar queimar o alcorão ganha carro zero

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 9:51

O proprietário de um stand de automóveis  de Nova Jérsia vai manter a sua palavra e oferecer ao pastor protestante Terry Jones, da Florida, um novo carro, depois deste não ter queimado o Alcorão. A ameaça tinha sido feita, em vésperas do 11 de Setembro, como protesto contra a construção de uma mesquita perto do local das Torres Gémeas.

A oferta do veículo foi feita num anúncio da rádio, mas Brad Benson ficou surpreendido quando foi contactado pela equipa de Terry Jones. “Disseram que caso não estivesse a fazer falsa publicidade, gostariam de saber quando podiam vir buscar o carro”, afirmou à AP. O veículo em questão é um Hyundai Accent, de 2011, que é vendido ao preço de 14 200 dólares (cerca de dez mil euros). O proprietário do stand pensou que era uma partida tendo, pedido uma cópia da carta de condução de Jones, que a enviou prontamente.

O pastor disse que só soube da oferta depois de 11 de Setembro e que, portanto, isso nada teve a ver com a sua mudança de opinião. O carro será doado a uma organização que ajuda mulheres muçulmanas vítimas de abusos.

veja também