Pastor realiza ministério, pregando em bares

Pastor realiza ministério, pregando em bares

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 8:06

Com três anos, completados no último sábado, a Igreja Assembleia de Deus Boa Esperança já conta com 80 fiéis. O pastor da igreja, Sílvio Oliveira Leite, conta que a igreja localizada em Porto Real - município do Rio de Janeiro - surgiu com duas pessoas e desde então a meta traçada é crescer a cada dia.

Sílvio explica que a igreja tem uma visão voltada para a comunidade e os cultos realizados na igreja são realizados também nos bares da cidade. "Faço cultos dentro dos bares. Sem atacar religiões e crenças. Procuramos não ofender ninguém", diz o pastor, contando que os cultos nos bares tiveram início quando uma mulher, dona de um bar, se converteu. "Tivemos a ideia de realizar a bênção no local e logo expandimos este trabalho", conta.

Segundo o pastor, em um bar chamado "Cabeça para Baixo" foram realizados 12 cultos. Ele relata que a proprietária é uma ex-cantora que foi roubada pelo empresário e chegou à Porto Real para recomeçar a vida.  Seu irmão se converteu e comentou sobre a igreja. Sílvio diz que entre um culto e outro ela só olhava atrás do balcão. "Um dia ela passou em minha casa e pediu para minha esposa que eu fizesse um último culto em seu bar que ela já estava cansada daquela vida e queria se entregar para Cristo. Ela me perguntou como seria a vida dela dali por diante, como ela se sustentaria e eu disse para ela que o mesmo Deus que tirou ela dessa situação, era o Deus que queria entrar com uma providência. Dias depois ela começou a vender peixe na rua. Alguns meses se passaram e hoje ela tem uma peixaria, uma quitanda e está construindo um minimercado. Casou na última semana e foi batizada como membro da igreja", avalia.

O pastor comenta que a igreja tem a intenção de construir uma clínica de recuperação. "Com fé vamos, com certeza, alcançar nossos sonhos. Iniciamos a igreja apenas com duas pessoas e hoje vejo o quanto nosso trabalho está crescendo", conclui.

NOVA SEDE

Segundo o pastor a sede da igreja é alugada e hoje ela está localizada na Rua São Francisco, 100, no bairro de Fátima, mas em breve terá um novo local. "Com fé iniciamos a construção da sede da igreja que ficará na Rua 7, quadra 7. Não temos previsão para término", diz, agradecendo a força de sua esposa, Monique Alves de Oliveira, e sua filha Emni Alves de Oliveira Leite.

Quem quiser participar dos cultos é só comparecer à igreja nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 19 horas. Para maiores informações, falar com o pastor Sílvio pelo número (24) 88038102.

veja também