Pastor reformado almeja que outras igrejas também se unam

Pastor reformado almeja que outras igrejas também se unam

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

O pastor presidente da Igreja Reformada na Argentina (IRA), Gerardo Oberman, declarou, no Sínodo da Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP), que formalizou a união das duas denominações, que esse processo, iniciado há quatro anos, é um anseio que se concretiza e um passo exemplar na vida e missão das igrejas protestantes no Cone Sul.

"Oxalá isso seja estímulo para que outras igrejas possam se somar e conformar uma nova igreja protestante sólida na região do Rio da Prata", disse. Ele incentivou que igrejas se encontrem, para se conhecer melhor e aprender umas das outras.

Ele mencionou que a IERP é bem maior que a IRA, com mais presença, "mas a nossa, por ser pequena, teve a possibilidade de desenvolver processos de maneira bem mais rápida, e creio que temos muitos temas resolvidos que a IERP ainda não tem, e que podemos compartilhar com eles", finalizou.

A IRA tem uma membresia de 2.500 fiéis, em 13 congregações, com nove cargos pastorais. Suas comunidades localizam-se na Patagônia, no sul da província de Buenos Aires e na Grande Buenos Aires.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições