Pastor Silas Malafaia faz campanha para Serra em Alagoas

Pastor Silas Malafaia faz campanha para Serra em Alagoas

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 7:43

Após fazer campanha para o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, declarou apoio ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), que disputa a reeleição.

Malafaia gravou mensagem de apoio a Teotonio, que foi veiculada na propaganda eleitoral do tucano hoje à noite.

"Teotonio Vilela foi o primeiro governador a destinar recursos para casas de recuperação de dependentes químicos", disse o pastor na propaganda. "É um homem com princípios cristãos". O apoio é importante para atrair o eleitorado evangélico do Estado.

O pastor criticou também os políticos inimigos que se juntam nas eleições para obter o poder, em uma crítica indireta ao candidato Ronaldo Lessa (PDT), adversário de Teotonio, que recebeu o apoio do senador Fernando Collor (PTB), derrotado no primeiro turno.

Malafaia, que apresenta programas evangélicos na TV, é um crítico da petista Dilma Rousseff.

Esmolas

Já a propaganda de Ronaldo Lessa - adversário do tucano no 2º turno - mostrou críticas feitas por Teotonio ao Bolsa Família quando era senador. Em 2004, o atual governador disse que o programa dava "esmolas" à população.

O programa mostrou também que Teotonio tentou restringir recursos para ampliar o Bolsa Família, uma das principais bandeiras do governo Lula no Estado.

Além do presidente Lula pedindo votos para o pedetista, a propaganda de Lessa mostrou vários depoimentos de alagoanos comuns que relataram a mudança que tiveram na vida com o apoio do ex-governador.

Por Sílvia Freira

veja também