Pastor sobrevive após ser esfaqueado 7 vezes e ter os dois pulmões perfurados

O reverendo Ivan Pitts foi atacado enquanto chegava em casa e teve ferimentos no olho, costas e pescoço.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: terça-feira, 1 de março de 2022 13:11
 Ivan Pitts foi atacado enquanto chegava em casa e teve os pulmões perfurados. (Foto: YouTube/SBCFamilyOC).
Ivan Pitts foi atacado enquanto chegava em casa e teve os pulmões perfurados. (Foto: YouTube/SBCFamilyOC).

A congregação da Segunda Igreja Batista em Santa Ana, Califórnia, está louvando a Deus pelo livramento dado a seu pastor, após ter sido esfaqueado 7 vezes em um ataque e quase ter perdido a vida. 

O reverendo Ivan S. Pitts foi atacado por um homem desconhecido, enquanto chegava em casa, na última quinta-feira (24), de acordo com um comunicado da igreja. 

Kelita Hull-Gardner, diretora executiva de operações da denominação, relatou que o agressor abordou o pastor e perguntou se ele poderia fazer uma pergunta. “Quando o reconheceu, o esfaqueou sete vezes. Duas vezes no olho, quatro vezes nas costas e uma vez no pescoço, na área dos ombros”, disse à TV local ABC7.

O pastor Ivan teve os pulmões perfurados e os ossos da órbita ocular e do ombro foram quebrados. “Os médicos afirmam que ele tem muita sorte, mas sabemos que a sorte não tem nada a ver com sua sobrevivência”, testemunhou Gardner.

O líder passou por uma cirurgia para reparar três cortes na pálpebra esquerda e um tendão. Segundo uma atualização da Igreja Batista divulgada no domingo (27), Ivan está se recuperando no hospital com o apoio de sua família e afirmou estar se sentindo muito abençoado pelo livramento.

"Recebemos uma longa mensagem de texto informando o que aconteceu, que o pastor Pitts foi atacado em sua própria garagem após seu retorno para casa e ele foi esfaqueado várias vezes. Isso nos devastou", disse o pastor Ralph Williamson, colega de ministério de Ivan, em entrevista à ABC7.

A polícia local já prendeu o suspeito do ataque, que enfrentará uma acusação de tentativa de homicídio, agressão e vandalismo.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições