Pastor vê estátuas de JP como diabólicas

Pastor vê estátuas de JP como diabólicas

Atualizado: Quinta-feira, 14 Outubro de 2010 as 2:38

Tendo em vista o crescimento do debate religioso associado às eleições deste ano, o portal de notícias ClickPB dá início a uma série de reportagens que buscam saber qual o posicionamento de líderes religiosos quanto aos panfletos apócrifos e vídeos publicados na rede mundial de computadores, onde candidatos ao governo da Paraíba são acusados de ter firmado um pacto com as forças do além.

Nosso primeiro entrevistado é o Pastor Francisco, da Igreja Evangélica Comunidade Graça e Paz, de João Pessoa/PB. Para o pastor, as estátuas que estão sendo retratadas em panfletos apócrifos possuem uma ligação com o demônio e quem disser que tais observações são fantasiosas está ”do lado do demônio”. “A minha impressão é a seguinte, um cidadão, quando ele vem se passar para isso... Como é que ele pode administrar o nosso estado? A população se revoltou totalmente com aquele panfleto. Eu mesmo divulguei, com minhas mãos”, desabafou.

Quanto a autenticidade das declarações contidas no material, Francisco é enfático: “É verídico! É verídico! Ali não tem montagem não! Ali é verídico, não tem como dizer que houve montagem”, reiterou.

Questionado sobre a repercussão que este material vem tendo nas igrejas, o pastor disse que toda a comunidade evangélica está atenta e debatendo o assunto. “Vem sendo debatido em todas as igrejas evangélicas e com todos os pastores que trabalham com a sinceridade, dentro da Bíblia. Não aceitamos um governante dessa qualidade. Essa é a realidade”, disparou.

Ao ser perguntado sobre o que faria se fosse governante, o pastor foi radical. “Aquilo dali, se eu tivesse mesmo o poder, já tinha derrubado. Tudo que aquele sujeito plantou é terrível. Entendeu? É terrível aquilo ali. Nós não aceitamos. Os evangélicos não aceitam de maneira nenhuma. Nós não aceitamos! Tem uma que parece um cavalo”, repetiu indignado.

Visto que boa parte da população encara tais acusações com fantasiosas, Francisco partiu para o ataque. “Não tem nada de fantasia. Aquilo é um fato real. Não tem nada de fantasia! Quem disser que é fantasia é porque está do lado do diabo”, resumiu. Relembrando as últimas eleições municipais, quando se divulgou uma suposta ideia de derrubar alguns templos, o pastor Francisco disse já ter sentido na pele ameaças de derrubada de templos. “Não só me lembro, como tenho igreja em terreno adquirido em área da prefeitura, que o próprio cidadão questionou pra botar abaixo as igrejas evangélicas”. E mais: “Não é bom citar o nome, mas todo mundo sabe que é o candidato a governador agora, né?”

O ClickPB faz questão de reiterar que defende a liberdade religiosa e que é contrário a qualquer tipo de perseguição com base na raça, credo ou classe social de cidadãos. Não objetivamos em nenhum momento influenciar a opinião de eleitores sobre sua escolha na hora do voto.

veja também