Pastoreio de Famílias chega a Santos (SP) em sua quinta edição

Pastoreio de Famílias chega a Santos (SP) em sua quinta edição

Atualizado: Sexta-feira, 14 Novembro de 2008 as 12

Por Adriana Amorim

O Congresso Pastoreio de Famílias já passou pelas cidades de Águas de Lindóia (SP), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Em sua quinta edição, o evento chega a Santos, no litoral de São Paulo, para três dias de palestras, ministrações, workshops e uma feira de artigos evangélicos.

Nesta sexta-feira, dia 14 de novembro, o segundo dia do congresso trouxe ministrações de Aécio Ribeiro e Josué Gonçalves, além da palavra do deputado estadual Waldir Agnello, que chamou a atenção para que a igreja envolva-se com as questões políticas, como a PLC 122, que pune qualquer argumentação contra o homossexualismo.

Jaime Kemp, idealizador do evento, iniciou a manhã lendo seu salmo preferido, o 103, e dizendo ao público com entusiasmo: " Que coisa maravilhosa! Você sabe que o Senhor tem um novo conjunto de misericórdias para você?

Aécio trouxe a primeira ministração, com o tema "Comunicação". Lendo o Salmo 111, o pastor chamou a atenção para os fundamentos que constroem nossa vida e como a mídia pode manipular a informação para destruí-los e mexer com as estruturas familiares.

O Josué Gonçalves ministrou sobre o "Divórcio". Baseado na palavra bíblica de Mateus 19, o pastor mostrou como Jesus explicou o "divórcio" aos fariseus, e frisou: "Deus odeia o divórcio".

O louvor ficou por conta de Adhemar de Campos. "Fiquem de pé porque é melhor para o diafragma", brincou. Dizendo aos participantes:"Jesus foi coroado Rei dos reis, Senhor dos senhores. Foi isso que nos atraiu a ele. Por isso estamos aqui para exaltá-lo".

A expectativa para o evento é reunir 10 mil pessoas nos três dias. Segundo Emílio Fernandes Junior, editor da revista Lar Cristão, organizadora do encontro, ao lado de Jaime Kemp, "o propósito do 'Pastoreio de Famílias' é fomentar o conceito família, trabalhar a questão da família e da liderança [...] A maioria das pessoas aqui são pastores, líderes de ministérios, eles cuidam de outras pessoas". De acordo com Emílio, o convite ao congresso extendeu-se de Peruíbe a Guarujá, no litoral de São Paulo. "Mas temos gente do Amapá, Bahia, há uma caravana de Minas Gerais", afirmou o organizador.

O Pastoreio de Famílias recebe à noite o reverendo Marcos Garcia, que fala a respeito da "Falta de Intimidade Conjugal", o pastor Carlos Alberto Bezerra, com o tema "Diante da Falta de Referência Familiar", e os louvores de Nelson Bomilcar.

São também preletores: Luiz Henrique de Paula, o Paulo de Tarso, Judith Kemp, Aurora Campos, Natalino do Prado Filho. Ainda é possível participar, acesse o site www.pastoreiodefamilias.com.br

Fotos: Getúlio Camargo

veja também