Pastores adventistas são ordenados ao ministério

Pastores adventistas são ordenados ao ministério

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 12:07

No sábado, 11 de dezembro, quatro pastores da Associação Planalto Central (APLAC) foram ordenados ao ministério. O evento ocorreu na Igreja Adventista da Asa Norte, em Brasília (DF). Com a cerimônia Mark Wallace, Paulo Alvarenga, Giulian Vasques e Robert Silva se tornaram oficialmente pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), reconhecidos em todo o mundo.

 “A cerimônia de ordenação ao santo ministério é um dos momentos mais marcantes na vida de um pastor”, explica o líder ministerial da APLAC, Gilson Montin. “É a partir daí que ele pode oficiar cerimônias especiais como o casamento, e após um período inicial de atividades e adaptação ele é reconhecido como um pastor da IASD em todos os países do mundo”. Todos os pastores da IASD passam pelo mesmo processo em qualquer localidade.

 Estiveram presentes na cerimônia líderes da Igreja da região do DF e do Centro-Oeste do País. Uma mensagem especial foi apresentada pelo pastor Cícero Gama, que tratou de questões fundamentais para o desempenho do pastorado segundo a vontade de Deus expressa na Bíblia. O quarteto Reencontro foi a participação musical especial no programa.

 Cada pastor ordenado esteve acompanhado de sua esposa, bem como de um casal de padrinhos, também formado por um pastor e esposa, que marcaram a vida ministerial dos iniciantes. A história destes foi apresentada de forma breve, explicando o chamado ao ministério, um pouco da história familiar e do estilo de trabalho adotado por cada um.

 O momento mais marcante da cerimônia é a oração de consagração, momento em que todos os pastores mais experientes impõem as mãos sobre os iniciantes numa oração única na jornada de ministério. O líder da Igreja Adventista no Centro-Oeste, Helder Silva, fez a oração e foi acompanhado pela liderança e todos os pastores da APLAC no momento da consagração, através da imposição das mãos.

veja também