Pastores comentam sobre absolvição de americana acusada de matar filha

Pastores comentam sobre absolvição de americana acusada de matar filha

Atualizado: Quinta-feira, 7 Julho de 2011 as 11:52

Com a rede social em um frenesi após o veredito chocante anunciado na terça-feira, declarando Casey Anthony inocente do assassinato em primeiro grau, as celebridades de grande nome foram aos seus Twitters para expressar suas opiniões.

Anthony, 25, não foi considerada culpada do assassinato em primeiro grau, agravado com abuso e homicídio culposo da criança. Ela foi, no entanto, considerada culpada por mentir para a lei, aplicando em quatro acusações e enfrentará a sentença na manhã de quinta-feira.

Apesar da decisão do júri de absolver Casey da prisão perpétua ou a pena de morte, a maioria do público ainda considera a jovem mãe responsável pela morte da menina de 2 anos.

Holly Marie Combs @HDonoho expressou sua ira com os tweets múltiplos. "Indignada. Para fora. Enfurecida... Aguenta. Eles a culparam pela mentira. Mentindo para encobrir algo que ela não fez?"

Gabrielle Union @itsgabrielleu também disse: "Estou curiosa para saber como esta assassina de criança será condenada pela mentira... Eu literalmente me senti mal".

Outros tweeters enfurecidos incluíram:

Carson Daly @ carsonjdaly: "é melhor esse júri começar a se esconder".

Rainn Wilson @RainnWilson: "Querida Florida, OBRIGADO por liberar Casey! Ela não está disponível para festas e nem para ficar de babá!”

Mandy Moore @TheMandyMoore: "Sou de Orlando e tenho estado envolvido pelo julgamento nas últimas semanas. A equipe de defesa foi péssima! isso é chocante! coitada, coitada da Caylee."

Joy Behar @ JoyVBehar: "Estou chocado com o #caseyanthonyverdict. Embora eu não possa dizer que esta é a primeira vez que a Flórida se enrola em uma votação importante".

Fred Savage @ thefredsavage: "é um grande dia para as pessoas que matam seus filhos". "Acho OJ tem uma nova amiga agora. Repugnante".

William Lang @ WilliamLang: "OJ Simpson acha este veredito revoltante."

Sharon Osbourne @ MrsSOsbourne: "Casey Anthony não é culpada ??.... é uma desgraça. Ela vai provavelmente começar seu próprio reality show agora."

Warren Sapp @QBKILLA: "Não o quê?? Estado da Flórida Somos Melhores do que isso! Eu estou mudando".

Star Jones @StarJonesEsq: "Acredito no sistema de júri e aceito o veredito ... mas eu não posso aguentar os sorrisos de # CaseyAnthony agora. Ela pode ser INOCENTE ... mas seu bebê está morto!"

Aubrey O'Day @AubreyODay: "Ou a lei é corrupta, ou damos muito poder às pessoas confiadas com a interpretação e aplicação da lei. é um dia triste para a justiça. "

Kim Kardashian @kimkardashian também tuitou "Casey Anthony inocente!! Estou sem palavras!" para o qual @HaHaWhitePPL respondeu: "Assim como ficou a família de Nicole Brown Simpson, quando seu pai conseguiu libertar OJ".

O pai de Kardashian foi o advogado que representou OJ Simpson.

O pastor da Mega Igreja Rick Warren: Há maior barbaridade do que ferir uma criança? Seu desamparo e inocência evoca a compaixão até mesmo de inimigos "Adam Smith1759 e "A injustiça está em toda parte, a justiça parece distante. A verdade é expulsa do tribunal; a honestidade é deixada de lado" Isa.59: 14 Hoje também!

E ywmvtheshow tuitou para o Pastor Rick: "Rick, Mike Vick mata um cachorro e recebe 2 anos. Casey Anthony mata uma criança e é inocente! Racismo?"

Apesar de um número esmagador de pessoas que não poderia encontrar a justiça no veredito, Chris Brauns, pastor da Igreja Red Brick Illinois tuitou um link para seu blog, aconselhando como os Cristãos deveriam responder ao veredito, que oferece alguns princípios básicos.

"Confie em Deus para a Justiça - Romanos 12:19 nos diz explicitamente que a vingança pertence a Deus", ele escreveu pela primeira vez. "Ninguém está fuginddo com nada... Deus que vê tudo perfeitamente tratará justamente no momento que Lhe agrada."

Brauns também escreveu: "Seja confiante de que Deus ama as crianças infinita e eternamente mais do que qualquer um de nós".

Não tomem nenhuma vingança, honre o sistema judicial, examine a si mesmo, não banalizem o perdão e o deturpem por dizer coisas tolas como: "Todos precisamos perdoar Casey Anthony," também estamos entre seus pontos.

"Situações como esta são a oportunidade para os Cristãos apontarem para uma visão equilibrada do perdão que enfatiza o amor, a justiça e a graça. Casey Anthony não é a única que estará diante de seu Criador. Todos nós somos pecadores, e todos nós vamos estar lá. Se não conhecemos a Cristo, então a ira de Deus permanece em nós".    

veja também