Pastores da AD Campinas são homenageados

Pastores da AD Campinas são homenageados

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 9:14

A Câmara Municipal de Campinas homenageou na noite desta sexta-feira (29) os pastores Daniel Bueno, Edilson Veras e Enio Custódio com a medalha “pastor João Batista Martins de Sᔠpelo trabalho social que eles desenvolvem em bairros da cidade. A Associação Beneficente Campineira – a ABC – recebeu também a medalha “Arautos da Paz”.

A homenagem foi indicada pelo pastor e Vereador Professor Alberto que presidiu a sessão solene. Aproveitando a data, foi lembrado ainda, o Dia da Reforma, que é comemorado no dia 31. Neste ano a reforma protestante comemora 493 anos. O jornalista Fausto Rocha fez um discurso lembrando a data.

O vereador Professor Alberto explicou que concedeu esta honraria aos pastores pelo trabalho social que eles desenvolvem em bairros da cidade. No caso do pastor Daniel Bueno, na região do Parque Universitário, pastor Edilson Veras presta um trabalho social  e religioso à comunidade do Campos Elíseos e o pastor Ênio Custódio está trabalhando na região do Metanópolis. Todos pela Assembléia de Deus Ministério Belenzinho em Campinas.

O representante da ABC, Cláudio Levi Bragante anunciou que nesta semana uma das meninas que participa da modalidade de sapateado foi escolhida entre 200 alunas no Brasil, recebendo a  indicação para representar o Brasil em Washington (EUA). 

Ele iniciou sua fala dando esta notícia e mostrando um pouco do trabalho que a entidade presta na região do São Marcos. A ABC este ano completou 60 anos de assistência social prestada a crianças, adolescentes, jovens e terceira idade. A igreja Metodista é a mantenedora da ABC.  

veja também